Marília Mendonça emplaca “Esqueça-me Se For Capaz” em primeiro lugar no Spotify no dia do seu enterro

Eterna rainha da sofrência, Marília Mendonça fez história no Spotify Brasil após sua morte e emplacou 74 hits na parada de sucesso

Ainda é difícil assimilar que perdemos uma das maiores vozes da história da música sertaneja. Marília Mendonça morreu em um trágico acidente de avião na última sexta-feira (05) e foi enterrada em Goiânia no sábado (06), mas sua memória estará para sempre no coração e ouvidos dos fãs, que tentam matar a saudade por meio deu seu legado deixado: as músicas.

No sábado, a comoção era tanta que as músicas de Marília Mendonça simplesmente explodiram no Spotify Brasil e mundial. Para se ter uma ideia, a cantora sertaneja conseguiu emplacar 74 músicas no top 200 das mais ouvidas no Spotify BR; dessas, 16 ocuparam o top 50 da plataforma.

A mais ouvida do sábado (que constou na atualização de domingo) foi “Esqueça-me Se For Capaz”, presente no último lançamento ao lado de Maiara e Maraisa “Patroas 35%”. A canção teve 1,4 milhões de reproduções e estourou isolada no topo da plataforma. Quem também ganhou destaque foi “Todo Mundo Menos Você”, que ocupou o segundo lugar com 1,1 milhões de reproduções.

Matérias Relacionadas

“Esqueça-me Se For Capaz” teve um aumento de quase 1 milhão de reproduções em um dia após a morte de Marília Mendonça, e não foi diferente no YouTube: o vídeo teve um crescimento muito grande em seu número de views e nos comentários fãs e admiradores prestaram suas últimas mensagens de despedida à Marília Mendonça.

E foi assim que ela começou e terminou: fazendo história na música. Eterna rainha da sofrência.

Veja fotos do velório de Marília Mendonça

O velório de Marília Mendonça estava previsto para começar às 09:00 do sábado (05), mas teve início por volta das 13:00. Foi liberada a entrada dos fãs que se despediram da cantora sertaneja até as 16:00, quando o corpo da cantora foi encaminhado para o sepultamento  no Cemitério Parque Memorial de Goiânia.

Caiado, governador de Goiás, decretou luto oficial de três dias no estado e ofereceu para família o estádio Goiânia Arena para a cerimônia, o que foi acatado para suprir a quantidade de fãs. A estimativa é que cerca de 100 mil pessoas tenham passado pelo local para dar o último adeus à rainha da sofrência.

Entre os artistas, Naiara Azevedo, Luísa Sonza, Murilo Huff (ex-companheiro de Marília e pai do seu filho Leo), Jorge (da dupla com Mateus), o cantor Matheuzinho (apontado como atual affair de Marília), Luísa Sonza, Matheus (da dupla com Kauã), além das duplas Maiara e Maraisa e Henrique e Juliano, muito amigos da cantora sertaneja.

Veja as primeiras fotos do velório de Marília Mendonça:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. AceitarLeia Mais