Morre o cantor Maurílio, da dupla Luíza e Maurílio, aos 28 anos

Luto na música sertaneja! Morre o cantor sertanejo Maurílio, dupla de Luíza, após complicações de saúde devido a uma parada caríaca precoce

O cantor sertanejo Maurílio Demont Ribeiro morreu nesta quarta-feira, dia 29 de dezembro, aos 28 anos. Nascido em Imperatriz, no Maranhão, o jovem cantor estava conquistando o Brasil com sua dupla Luíza e Maurílio e estava internado desde o dia 15 de dezembro devido a uma parada cardíaca sofrida durante um show.

LEIA TAMBÉM:

Durante semanas de internação, Maurílio recebeu orações de fãs, familiares e Luíza, sua dupla, que alertou os fãs sobre o seu estado de saúde todos os dias em suas redes sociais. O cantor sertanejo passou por altos e baixos e, entre melhoras e pioras, ele chegou a ser transferido de hospital para buscar tratamentos mais eficazes ao seu quadro de saúde grave.

Maurílio chegou a ser diagnosticado com inchaço no cérebro e teve os rins comprometidos, tendo que fazer hemodiálise. A família do cantor sertanejo publicou um apelo em suas rede sociais pedindo doações de sangue e a própria Luíza foi uma das doadoras, mas na última terça-feira (27 de dezembro), o cantor teve uma piora drástica no seu quadro pulmonar.

O cantor sertanejo teve uma infecção no pulmão e, segundo profissionais do hospital em que estava internado, Maurílio foi diagnosticado com choque séptico, que basicamente é uma infecção que se alastra rapidamente e pode afetar vários órgãos, dando origem à infecção generalizada. Ele teve reforço na medicação e era mantido sedado, respirando com a ajuda de aparelhos, mas acabou não resistindo às complicações de saúde e veio à óbito.

A morte do cantor Maurílio foi confirmada nesta quinta-feira pelo Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), onde ele estava internado. O cantor sertanejo deixa uma legião de fãs ao lado de Luíza e sucessos que se eternizaram na música sertaneja, como “Sextou com S de Saudade” e outras. Ainda não há informações sobre o seu velório e sepultamento.

O Movimento Country deseja os mais sinceros sentimentos para a sua família, amigos e fãs.