Cantor Maurílio tem piora em estado de saúde e desenvolve doença grave no pulmão

17

O cantor Maurílio, que está internado há duas semanas, teve uma piora em seu quadro clínico na última atualização médica

Maurílio, da dupla com Luiza, teve uma piora em seu estado de saúde, por conta de uma infecção que foi diagnosticada em seu pulmão. O sertanejo sofreu uma série de paradas cardíacas há algumas semanas, e foi internado às pressas para receber os devidos socorros.

Leia também:

Após ser transferido de hospital, o cantor chegou a ter uma melhora em seu quadro clínico, mas a situação voltou a se agravar nesta terça-feira (28). O médico Wandervan Azevedo, que está cuidando da saúde do artista, notificou sobre a nova doença.

Maurílio foi diagnosticado com choque séptico e teve reforço na medicação, ele segue sedado e respirando com ajuda de aparelhos, em uma UTI (Unidade de Terapia Itensiva). “Ele deu uma piorada hoje. [Foram] trocados antibióticos e voltaram com drogas vasoativas. Choque séptico. Piorou o quadro pulmonar”, explicou o profissional.

Inicialmente, o sertanejo recebeu o diagnóstico de tromboembolia pulmonar. Agora, segundo Wandervan, ele teve um choque séptico, que é o resultado de uma infecção que se alastra rapidamente e pode afetar vários órgãos.

Tanto Luiza, sua parceira de dupla, quanto sua esposa, familiares e amigos, continuam pedindo orações para o cantor nas redes sociais. Há alguns dias o perfil oficial dos cantores também publicou que ele estava precisando de doações de sangue, e clamou com urgência a ajuda dos fãs.

“O paciente segue sedado, em hemodiálise contínua e respirando com ajuda de aparelhos. Maurílio foi avaliado por uma infectologista e iniciou o tratamento com outro antibiótico. Ele segue em acompanhamento com hematologista, neurologista e nefrologista”, revela o boletim médico.

Luiza desabafa sobre estado de saúde de Maurílio

Luiza falou sobre Maurílio e seu estado de saúde
(Foto: reprodução)

Após a divulgação da atualização sobre o estado de saúde de Maurílio, a cantora sertaneja Luiza, sua parceira de dupla, surgiu em suas redes sociais para fazer um desabafo. A namorada de Marcela Mc Gowan deixou claro que não irá desistir da recuperação do amigo, e pediu novamente orações aos 1,1 milhão de seguidores que acumula em seu Instagram.

“Não vamos desistir, nem desanimar, continuem orando, Deus tá no comando e quem sabe de tudo é ele! NÃO VAMOS DESANIMAR. 🙏🏻”, escreveu a artista, ao compartilhar o que havia sido dito pelo médico.

Além disso, nos últimos dias Luiza emocionou seus seguidores ao relatar o dia em que Maurílio foi internado, após sofrer uma série de paradas cardíacas. Ela contou que é um milagre o sertanejo estar vivo e deu detalhes dos pavorosos acontecimentos.

“Ele teve três paradas, uma delas durou 38 minutos. Ele sumiu e voltou. O Maurílio já é um milagre”, disse ela que deu detalhes sobre o estado de saúde atual do cantor. “Há três dias conseguiram fazer uma ressonância no Maurílio, porque eles (médicos) não estavam conseguindo mexer nele, porque ele estava muito em risco. É uma coisa muito imprevisível, a parte neurológica. Pode ser coisa de um dia, uma semana ou de meses. O médico explicou pra mim que a situação é grave, mas que nada é impossível pra Deus”, desabafou.