Melhores do Ano: Matheus Fernandes é indicado ao prêmio do Domingão

Matheus Fernandes, indicado ao prêmio “Melhores do Ano” do Domingão na categoria “Música do Ano”, participa da gravação do programa

Muito glamour marcou as gravações da entrega do prêmio “Melhores do Ano” do Domingão com Luciano Huck, que reuniu um time de estrelas da dramaturgia, do jornalismo, do entretenimento e do esporte da Rede Globo. E teve representante do piseiro na premiação! Matheus Fernandes foi indicado ao Melhores do Ano, na categoria Música do Ano. O forrozeiro, natural de Fortaleza, concorre com o hit “Baby me Atende“, gravado em parceria com Dilsinho, e lançado em fevereiro deste ano.

O clipe da música possui mais de 320 milhões de visualizações no canal oficial do cantor no YouTube. Já em se tratando dos aplicativos de música, a faixa já foi ouvida quase 160 milhões de vezes somente no Spotify. A composição da faixa é do próprio Matheus Fernandes, em parceria com Rodrigo Reys, Igor Costa e Júnior Angelim.

Apesar de concorrer com a canção lançada ainda no início do ano, Matheus Fernandes voltou ao topo das paradas no último mês de outubro, com o sucesso “Coração Cachorro“, em parceria com Ávine Vinny. Os números de “Coração Cachorro” são surpreendentes: 104 milhões de visualizações no YouTube, chegou ao 1º lugar geral no Spotify Brasil e 60º lugar geral no Spotify Mundo, além de configurar na 13ª posição no hits virais no mundo da plataforma. ‘Late coração’ tem um refrão que conquistou o país, diversos famosos e influenciadores e ainda gerou polêmica diante de especulações sobre plágio e acordo com o compositor britânico James Blunt.

Juntos, Ávine Vinny e Matheus Fernandes desbancaram do Spotify Brasil nomes veteranos como Gusttavo Lima, Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano e mais. Eles também fizeram os novatos João Gomes, John Amplificado e Matuê descerem algumas colocações no ‘Top Brasil’, principal parada da plataforma.

O resultado da premiação “Melhores do Ano” será exibido no Domingão com Huck no próximo dia 2 de janeiro.

Assista ao videoclipe da canção “Baby Me Atende”, de Matheus Fernandes, indicada ao prêmio: