Globo exibe cenas da novela Pantanal que irá estrear em abril de 2022

Pantanal, remake da novela de sucesso de Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1990 pela extinta TV Manchete, irá ao ar em abril de 2022

Durante um evento realizado para o mercado publicitário, a Globo exibiu cenas inéditas da novela Pantanal, que está sendo gravada no Mato Grosso do Sul.

Após definir a estreia da novela, o canal divulgou algumas cenas já rodadas no bioma nos últimos dias. Na nova versão a Globo não pretende utilizar a mesma canção que eternizou a novela em 1990.

No entanto, artistas já estão disputando uma vaga na trilha sonora da novela que contará com grandes nomes da música sertaneja.

Leia também:

Movimento Country conversou com Yassir Chediak, cantor e multi-instrumentalista que está trabalhando junto à Globo na trilha sonora e possivelmente dará uma assessoria na produção da novela. Descobrimos que a emissora, juntamente com os produtores, ainda não começaram a selecionar as músicas e artistas que irão compor a trilha sonora de Pantanal, mas já correm alguns rumores de alguns possíveis nomes que podem se destacar na novela.

Entre os mais cotados para terem suas músicas na novela Pantanal ou interpretarem outras canções são primeiramente Almir Sater e Sérgio Reis, que brilharam na primeira versão. Quanto ao segundo nome, ainda é incerto o possível interesse da Globo devido às suas posições governamentais dos últimos meses. Outros nomes que podem estar sendo cotados para dar uma levantada na trilha sonora são Marília MendonçaLeonardo e Gusttavo Lima, devido ao seu grande apoio popular, o que poderia atrair mais atenções para a novela.

Pantanal contará com cenário gigantesco

Marcos Palmeira será Zé Leôncio (Foto: Reprodução TV Globo)
Marcos Palmeira será Zé Leôncio (Foto: Reprodução TV Globo)

A produção da novela Pantanal parece já estar movimentando os EstúdiosGlobo. Mesmo que o remake, que cogita artistas como Luan Santana para o elenco, tenha sido adiado para 2022 devido à gravidade da pandemia, os trabalhos para esse grande projeto parecem já estar encaminhados. Isso porque, a intenção é de que a novela conte com a maior cidade cenográfica já feita pela emissora.

Depois de já ter registrado nomes no INPI para garantir exclusividade, a TV Globo surpreenderá os telespectadores com um visual que promete ser fiel aos detalhes do verdadeiro bioma brasileiro. Com direito a riacho e muito mais, a projeção do Pantanal dentro dos Estúdios Globo contará com uma produção cinematográfica jamais vista na emissora.

A novela que chegou mais perto de um grande cenário foi “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva, transmitida entre 2018 e 2019 e que contou com um espaço que somava 18 mil metros². Agora, as projeções chegam a 20 mil metros² e o novo espaço já está sendo arquitetado.

Após Sérgio Reis ter dado detalhes exclusivos da versão oficial de Pantanal e dos bastidores surpreendentes da ambientação das gravações, os atores escolhidos para o remake do grande sucesso dos anos 90 poderão atuar sem grandes problemas de deslocamento para as gravações da novela. AlanisGuillen, Marcos Palmeira, Dira Paes e Osmar Prado já são nomes confirmados para o remake.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. AceitarLeia Mais