Globo revela data de estreia da novela Pantanal e escala sertanejos para a trama

A Globo bateu o martelo e definiu de vez o futuro da novela Pantanal; trama vinha sendo adiada desde 2021 e deve contar com cantores sertanejos

Após cerca de 1 ano tentando estrear o remake da novela Pantanal, exibida originalmente na TV Manchete em 1990, a Globo finalmente definiu a data de estreia da produção para a alegria dos fãs. Conforme o Movimento Country adiantou com exclusividade recentemente, a trilha sonora da novela deverá contar com a presença de vários cantores sertanejos.

Em meio a muitas incertezas sobre a estreia da novela Pantanal devido à pandemia, os executivos da Globo bateram o martelo sobre a estreia e a decisão foi divulgada nas redes sociais da emissora: o remake irá ao ar no próximo dia 28 de março, em uma segunda-feira. Anteriormente, a estreia estava marcada para o dia 14 de março, mas a preocupação com a nova onda da pandemia acabou adiando a decisão por 2 semanas.

Dessa forma, ‘Um Lugar ao Sol’ será esticada para que tudo esteja pronto para a estreia de Pantanal. Apesar das incertezas do sucesso de Pantanal, a Globo está vindo com tudo: no elenco, nomes de peso já estão confirmados, como Irandhir Santos, Renato Góes, Marcos Palmeira, Dira Paes, Jesuita Barbosa, José Loreto, entre outros.

Durante os meses de preparação, vários nomes de sertanejos foram citados como possíveis participantes do elenco de Pantanal, incluindo Luan Santana, Daniel e o próprio Almir Sater, que fez a primeira versão ao lado de Sérgio Reis. No entanto, ninguém foi confirmado na trama e o filho de Almir Sater foi escalado para viver o mesmo papel que o pai fez.

Apesar de não termos sertanejos atuando, certamente teremos a presença dos cantores na trilha sonora. Recentemente, o Movimento Country apurou com exclusividade que nomes como Paula Fernandes, Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Marília Mendonça deverão fazer parte da trilha sonora deste remake. Para a Globo, a participação de Marília seria a espécie de uma grande homenagem à cantora que mudou a cara da música sertaneja e que é apontada por especialistas como a maior cantora sertaneja dos últimos tempos.

Leia Também:

Trilha sonora da novela terá um formato inédito

(Foto: Reprodução/Gshow)
(Foto: Reprodução/Gshow)

Depois de dominar as trilhas sonoras em vinis e CD’s físicos, a Globo demorou, mas finalmente se rendeu a onda digital e prepara para promover a trilha sonora da novela Pantanal nas plataformas de áudio como Spotify, Deezer, entre outras.

Com estreia prevista para o próximo mês de março, a novela Pantanal é a grande aposta da teledramaturgia da Globo em 2022. A novela de Benedito Ruy Barbosa exibida originalmente nos anos 90 na extinta TV Manchete está sendo adaptada por Bruno Luperi, e já começou a ser divulgado oficialmente pela emissora carioca.

No entanto, a emissora que há algum tempo havia deixado de lado a trilha sonora de suas novelas, principalmente no período da implementação do projeto “Uma Só Globo”, no qual fazia parte a venda da Som Livre, voltará a apostar pesado nas trilhas sonoras em suas novelas.

O Movimento Country apurou com exclusividade que a trilha sonora de Pantanal será lançada em formato de playlists, que irão promover as canções temas dos personagens e também a trilha incidental, aquelas que são usadas para dar o clima em determinada cena da produção.

A trilha sonora de Pantanal será disponibilizada no dias antes da estreia da novela, fazendo uma espécie de esquenta, que vai ajudar a promover a maior aposta dos últimos anos na teledramaturgia, marcando definitivamente a nova gestão de Ricardo Waddington. Tendo o Spotify como maior divulgador, o perfil da Globo na plataforma já está investindo em playlists de novelas e a do Pantanal será a ‘cereja do bolo’ para sua estratégia.