Luiza, parceira de Maurílio se desespera, pede orações e desabafa “Só um milagre”

890

Após a internação do cantor Maurílio na madrugada desta quarta-feira (15), a sua parceira Luiza, usou as redes sociais para fazer um apelo aos fãs da dupla sertaneja

O cantor sertanejo Maurílio, da dupla Luiza e Maurílio, precisou ser internado às pressas após passar mal durante a gravação do DVD da dupla Zé Felipe e Miguel.

O parceiro de Luiza está internado em estado grave no Hospital Jardim América, em Goiânia, após sofrer algumas paradas cardíacas na noite desta terça-feira (14).A cantora no entanto, usou as redes sociais e pediu orações em uma postagem de seu perfil do Instagram.

No comunicado oficial, foi noticiado o cancelamento dos shows marcados para 17 e 18 de dezembro, em duas cidades de Mato Grosso. “Por favor, orem. Só isso que eu peço com toda humildade do mundo. Cinco minutos e dediquem uma oração ao Maurílio, por favor. Só um milagre!”, escreveu na legenda da publicação.

Nos comentários, diversos artistas desejaram a recuperação do cantor. “Estamos orando vai ficar tudo bem”, escreveu Gabi Martins. “Ele vai ficar bem, em nome de Jesus”, comentou Yasmin Santos.

Maurílio Ribeiro tem 28 anos e nasceu em Imperatriz, no Maranhão. Ele e Luiza, que é natural de Belo Horizonte (MG), formam uma dupla sertaneja desde 2016, quando a cantora foi passar as férias na cidade natal dele e o chamou ao palco para cantar com ela durante o aniversário de uma amiga em comum.

Confira a nota divulgada pelo hospital

O hospital informa que o sr. Maurílio Delmont Ribeiro encontra-se internado na UTI da unidade. O exame de imagem, realizado na tarde desta quarta-feira, 15, confirmou o diagnóstico de tromboembolismo pulmonar. O paciente permanece em estado grave”.

O médico do cantor, Wandervam Azevedo, saiu do hospital na noite de hoje e disse que os exames constataram que Maurílio teve um tromboembolismo pulmonar.

“É uma doença muito grave. Um coágulo que obstrui a artéria pulmonar”, explicou o médico, em coletiva. Segundo Wandervam, o tratamento foi iniciado com os medicamentos e agora a equipe médica aguarda uma melhora do paciente.

“Situações como esse causam a morte súbita em 25% dos casos”, destacou o médico. Ele ressaltou que o atendimento rápido foi essencial.

“O evento era perto e ele chegou ao hospital em 3 minutos, e logo depois teve a parada cardíaca”, contou.

Wandervam Azevedo afirmou que o sertanejo é extremamente cuidadoso com a saúde e relatou um episódio ocorrido há cinco anos com o cantor.

“Ele sofreu um acidente automobilístico, teve várias fraturas e iniciou uma trombose. Depois usou medicação por um tempo”, relatou o médico.

Sobre a possibilidade de transferência do cantor para outro hospital, o médico descartou essa hipótese no momento.