Paula Mattos é acusada de plágio e pode ter que arcar com indenização por danos morais

Acionada na Justiça, Paula Mattos pode ter cometido plágio na letra de “É Só Dizer que Sim” já que compositor afirma não ter dado autorização

A compositora e cantora sertaneja Paula Mattos, que chocou fãs recentemente ao revelar casamento de 9 anos, foi acionada na Justiça devido a um processo movido por Bruno Fontes, compositor que afirma ter sofrido plágio na letra de “É Só Dizer que Sim”As informações são do jornalista Peterson Renato.

Na letra, registrada por ela e Renato Moreno, uma parte da música foi identificada por Bruno como uma cópia de sua autoria, que teria feito sucesso por volta do ano de 2012. Sendo assim, o escritor enviou em 2019 uma notificação extrajudicial à cantora, que fez uma contra notificação.

Assuntos Relacionados

A letra que pode fazer com que Paula Mattos indenize Bruno aparece logo no início da canção da cantora: “Desculpa se eu te liguei, é que esqueci de fingir que eu não tô nem aí”. Acontece que o mesmo trecho está presenta na música de Fontes, chamada“É Sobre Seu Abraço”.

Ela que virou assunto após exaltar diversidade sexual em novo single, pode ter que arcar com danos morais, no que diz respeito aos direitos autorais e ainda, danos materiais, considerando o tempo que a canção foi explorada.

Fontes passou a se destacar como letrista entre os anos de 2009 e 2013 enquanto fazia parte da banda SoulStripper e essas informações constam no processo já que o período em que o compositor fez sucesso consta com a possibilidade do plágio cometido por Paula Mattos.

Compositora surpreende ao revelar casamento de 9 anos

(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

Além de confessar em entrevista que é lésbica, Paula Mattos surpreendeu o público ao revelar que é casada com outra mulher há nove anos e que, juntas, elas têm um relacionamento sólido e construíram uma família.

“É uma pessoa que não é pública, que não quer se expor. Se eu sou o que sou, é graças a essa pessoa também. Acho que o respeito é tudo, vou continuar sendo a mesma Paula, mas não vou expor essa pessoa porque ela não quer, e tudo bem. Mas, é uma vida, a gente tem uma família, tem a nossa vida.”

Apesar de não ser muito conhecida pelo público em geral, a homossexualidade de Paula Mattos nunca foi segredo na indústria da música. Ainda assim, a cantora chegou a enfrentar problemas de ordem profissional em função disso, pois certa vez um produtor se recusou a trabalhar com ela, alegando que o fato de Paula ser lésbica incomodava a família dele.

Paula Mattos ainda revelou que outros artistas já sabiam sobre sua homossexualidade e sempre demonstraram apoiá-la, como Marília Mendonça e Maiara e Maraisa. A funkeira Anitta, inclusive, chegou a aconselhar Paula a se assumir lésbica, o que seria libertador em sua vida.

Assista ao trecho da entrevista de Paula Mattos no YouTube:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. AceitarLeia Mais