Que horas começa o BBB hoje? Saiba como será a formação do paredão

Décimo paredão do BBB 22 promete surpresas ao público e aos participantes e começa logo após o Fantástico. Saiba o horário!

O BBB 22 se encaminha para sua reta final e o décimo paredão da edição será formado neste domingo. Com 11 competidores ainda na disputa, o jogo vai cada vez mais se afunilando e pode reservar surpresas com dinâmicas cada vez mais inusitadas para os brothers.

Neste domingo conheceremos os três emparedados da semana. Definidos o líder e anjo, é hora da formação do paredão. Como de costume, o anjo imuniza um participante e o líder indica outro diretamente ao paredão. Logo em seguida, a casa vota no confessionário e os dois mais votados vão para o paredão, mas apenas um deles tem contragolpe.

A pessoa mais votada da casa terá direito ao contragolpe, podendo puxar qualquer pessoa ao paredão com exceção do líder do imunizado pelo anjo. Se houver empate entre as duas pessoas mais votadas, os dois vão ao confessionário e dão o contragolpe em consenso.

Da mesma forma, se houver empate entre o segundo mais votado, o líder escolhe quem salva entre os empatados até que haja apenas um emparedado dessa quantidade de votos. Logo em seguida, os dois mais votados da casa e o participante que levou o contragolpe fazem a prova bate volta e definem quem forma o décimo paredão da temporada.

O BBB 22 vai ao ar neste domingo, 27 de março, por volta das 23:10, logo após o Fantástico.

Leia Também:

Arthur vira alvo de torcidas após saída de Laís do BBB 22

(Foto: Reprodução/Gshow)
(Foto: Reprodução/Gshow)

O BBB 22 segue rumo ao top 10 e os favoritos do público pareciam já ter sido escolhidos, mas as últimas eliminações, principalmente de Jade Picon e Laís, que saiu na terça-feira (22) com o recorde de rejeição da temporada, podem acabar mudando o jogo do maior reality show do Brasil.

Isso porque, há algumas semanas, o favoritismo absoluto de Arthur Aguiar está ameaçado. O ator e cantor disparou como o preferido do público para levar o prêmio de R$ 1,5 milhão, mas as outras torcidas começaram a se virar contra ele devido a alguns posicionamentos no jogo.

Durante o último jogo da discórdia, na segunda-feira, o termo ‘mansplaining’ chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Brasil  devido às falas de Arthur Aguiar, que muita gente julgou remeterem ao termo, que “significa ‘explicação do homem’. Trata-se da tentativa de um homem de elucidar algo a uma mulher, sem considerar que ela já saiba – possivelmente até mais do que ele”, conforme explica a Revista Marie Claire.

Desde então, vem-se observando uma forte movimentação de torcidas e internautas contra Arthur Aguiar, que muita gente julga não ser merecedor de vencer o BBB 22. Entre os principais argumentos apontados na internet, seriam de que ele se vitimiza durante a dinâmica do jogo, força uma narrativa de que está jogando sozinho, dentre outras coisas para cativar o público de casa.

Apesar dessa ‘onda de hate’, Arthur Aguiar segue sendo o favorito para vencer o BBB 22, juntamente dos meninos da Disney (Douglas Silva, Pedro Scooby e Paulo André). Com as torcidas unificadas, as possibilidades dos quatro chegarem juntos à reta final do reality show é muito grande.

Quem é o seu favorito para vencer o BBB 22? Vote na enquete abaixo:

[totalpoll id=”29132″]