Rafa Almeida assina com a Som Livre e lança EP “Impacto” dia 13 de maio

523

Rafa Almeida, grande aposta do cenário musical, tem 22 anos, é cantor, compositor e filho de Solange Almeida

O cantor e compositor Rafa Almeida é o mais novo contratado da Som Livre. Nascido em Natal (RN), mas com Fortaleza (CE) como sua cidade do coração, o rapaz carrega a paixão pela música em seu DNA. O jovem, de 22 anos, é filho de Solange Almeida, uma das maiores cantoras de forró do Brasil, e desde os 13 já mostra habilidade para compor, colecionando trabalhos nas vozes de, além de sua mãe, artistas como Bruno e Marrone, Os Barões da Pisadinha, Calcinha Preta, Márcia Fellipe, MC Don Juan, Jonas Esticado, Ávine Vinny e Yasmin Santos, que também está com projeto novo, como te contamos aqui no Movimento Country.

O artista prepara sua estreia como cantor pela gravadora Som Livre para o dia 13 de maio, quando apresentará seu primeiro EP de sertanejo pop. Intitulado “Impacto” e com três faixas, o trabalho é parte de um projeto audiovisual completo gravado ao vivo no Rio de Janeiro, com a participação especial de Matheus Fernandes, parceiro de Ávine Vinny no hit “Coração Cachorro“) e produção do renomado Dudu Borges.

Rafa celebra a entrada no time da gravadora: “Eu estou muito ansioso, minhas expectativas são as melhores! É um passo muito grande na minha carreira, eu sempre sonhei em assinar com uma gravadora, só não imaginava que seria tão grande como a Som Livre. Eles estão apostando muito no meu talento, nas minhas músicas e no meu projeto. E agora é trabalharmos juntos, isso me dá ainda mais vontade de lançar, de fazer música, de fazer shows! Minha responsabilidade só aumenta e eu vou dar o meu sangue e suor para isso ser recompensado!”, declara o artista.

Marcelo Soares, Presidente da Som Livre, enaltece a chegada de Rafa Almeida ao time da gravadora: “O Rafa é um talento que estávamos acompanhando há tempos e agora chegou a hora de trabalharmos juntos. Ele representa uma nova geração de cantores que já chega ao mercado com inúmeras habilidades artísticas. Para a Som Livre é um prazer enorme estar com o Rafa em seu primeiro grande lançamento e fazer parte desta construção de carreira que nasce como sucesso garantido”.

Leia Também:

Autodidata, Rafa Almeida aprendeu a tocar violão e piano aos 14 e 18 anos, respectivamente, e de lá pra cá nunca mais parou de investir em sua carreira musical. Ainda sobre suas composições, é ele quem assina a faixa “Quatro Fases”, de Bruno e Marrone, seu primeiro trabalho autoral a entrar no TOP 100 da Billboard. Rafa também compõe e canta em espanhol e possui a parceria “Corazón Dice Si” com Jeicabo e Delucca.

Rafa Almeida lançou single inspirado em Juliette

Em 2021, Rafa Almeida lançou o single “Sotaque“, de sua autoria, com inspiração na paraibana Juliette, vencedora do BBB 21 e que agora segue também pela trilha da carreira musical. A faixa já passa de 1 milhão de visualizações no YouTube. A canção também tem bom desempenhos nas plataformas digitais de música, como o Spotify, onde o cantor tem quase 120 mil ouvintes mensais.

“Sotaque” é uma parceria de Rafa Almeida com Analaga, projeto musical criado pelo produtor Dudu Borges, um dos mais prestigiados do meio sertanejo. É ele o responsável por algumas das canções sertanejas mais executadas do Brasil, incluindo “Ai Se Eu Te Pego”, de Michel Teló (2011), e “Escreve Aí”, de Luan Santana (2015).

O single de Rafa Almeida tem muito elementos importantes para que os amantes de música prestem atenção ao rapaz. Carismático e com uma voz muito agradável, o filho de Solange Almeida é também um compositor competente e a música tem letra e melodia capazes de derreter até os mais duros corações. Uma música fofa, sem dúvidas o melhor adjetivo para definí-la.

Como aquecimento para o EP “Impacto”, assista ao videoclipe de “Sotaque”, de Rafa Almeida: