Raffa Torres emociona cantando com fã mirim em evento sobre autismo

Raffa Torres faz pocket show em evento de conscientização sobre o autismo e emociona cantando “A Vida é um Rio” com fã mirim

O público catarinense pôde conferir de perto a emoção do encontro entre ídolo e fã, quando o cantor Raffa Torres subiu ao palco com o pequeno Rafinha, no evento gratuito “Lugar de Autista é onde ele quiser… Inclusive no palco com seu ídolo!”, que aconteceu no Norte Shopping, na cidade de Blumenau.

A vida é um rio. Estamos no mesmo barco. Remaremos juntos“. Esses versos da música do cantor e compositor Raffa Torres têm um enorme significado e representatividade na vida de muitas pessoas, que já somaram mais de 100 milhões de visualizações nos vídeos oficiais. Mas, na vida do pequeno Rafinha, de 9 anos, que é autista, ela é superação e conexão.

Além de cantar junto com Rafinha a canção “A Vida É Um Rio“, Raffa Torres fez um pocket-show acústico para o público. O evento marca o mês em que é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, mais precisamente em 2 de abril, e o objetivo é abraçar a causa do autismo, bem como todas as formas de inclusão.

O pequeno Rafael fala nove idiomas, ama dar entrevistas e os bastidores das gravações, toca piano, frequenta a escola pública regularmente em Timbó (SC) e supera todos os dias os desafios da inclusão e preconceitos. Mesmo com pouca idade, Rafinha já teve inúmeros obstáculos na sua jornada, mas todos foram ultrapassados com amor, dedicação e através da voz do seu maior ídolo: Raffa Torres. Quando ele ouve a voz do cantor, logo se acalma e as desorganizações dão lugar à tranquilidade e ao relaxamento.

“Em 2018, a música ‘A Vida É Um Rio’, do Raffa Torres se tornou um bálsamo em nossas vidas, e, através dela, nosso filho Rafael conseguia passar por todos os desafios e medos, pois a voz desse cantor relaxa e potencializa sua evolução em harmonia, trazendo paz, conforto e segurança”, relata Juli Lanser Mayer, escritora e mãe do Rafinha. Ela também é idealizadora da ação e fala sobre a importância do evento. “É um movimento de inclusão, que tem a intenção de mostrar que autista pode estar em shopping, em show e onde mais se sentir bem.”

Todavia, esse não foi o primeiro encontro entre Raffa Torres e Rafinha. Em 2019, o menino foi convidado para assistir ao show do cantor em São Paulo, mas foi em 2021 que ele teve a oportunidade de também subir ao palco. Rafinha gravou uma participação no novo álbum do Raffa Torres enfrentando todos os desafios sensoriais, visuais e intensos que este momento traz para realizar o sonho de cantar com seu ídolo, justamente interpretando sua música favorita “A Vida É Um Rio”. O registro oficial será lançado em breve.

Leia Também:

Composição de Raffa em parceria com Bruno Caliman e Lucas Santos, “A Vida É Um Rio” ficou em primeiro lugar nas rádios de todo o Brasil por mais de 90 dias e figurou no top 10 das emissoras nacionais por seis meses. Além de intérprete, muitas das composições de Raffa Torres também ficaram conhecidas na voz de cantores consagrados, como “Eu Era” (Marcos e Belutti); “2050” e “Água com Açúcar” (Luan Santana), “Contrato” (Jorge e Mateus) e “Parece Namoro” (Marília Mendonça), entre outras.