Após pausa na dupla com Chrystian, Ralf vai tocar 3 projetos paralelos

Ralf, um dos maiores nomes da música sertaneja, contou ao Movimento Country sobre os novos projetos que deverá tocar simultaneamente nos próximos meses

Goiânia sempre foi um celeiro de grandes nomes da música sertaneja, mas talvez o cenário atual não fosse esse se não conhecêssemos a dupla sertaneja Chrystian e Ralf, formada nos anos 80 que mudou os rumos do gênero musical com muito empenho e dedicação, o que os levou a um outro patamar, sendo reconhecidos até hoje como um dos maiores ícones da época.

Ralf começou a cantar aos 9 anos de idade e se tornou o vocalista mais jovem do Brasil na ocasião. Quando começou a dupla ao lado do seu irmão, já tinha uma vasta bagagem que fez toda a diferença em sua vida, já que ele havia gravado profissionalmente em inglês e português como solista e vocalista, além de ter participado de discos e turnês de artistas consagrados da música brasileira, como Rita Lee, Roberto Carlos, Fábio Jr., entre outros.

Além disso Ralf fazia vocais para 16 gravadoras e selos. No Brasil e no exterior, gravava sob diversos pseudônimos, como “Don Elliot”, “Ralff”, “Little Robinson”, entre outros. O cantor ganhou ainda um disco de ouro no México e conquistou as paradas da Europa com suas músicas. Aliás, se você ainda não conhece os sucessos pré sertanejo de Ralf, convido vocês a ouvirem essa canção a seguir, intitula “My Love For You“:

Apesar dos feitos incríveis do passado, viemos aqui para falar do presente e futuro de Ralf, que chegou a ser criticado duramente por Zé Neto e Cristiano durante uma live sertaneja no ano passado e agora segue carreira solo após uma pausa na dupla com seu irmão Chrystian. O cantor sertanejo falou com EXCLUSIVIDADE ao Movimento Country sobre seus novos projetos para este ano.

Se engana quem pensa que o cantor no auge dos seus 60 anos pensa em se aposentar, pelo contrário: o artista está produzindo seu próximo trabalho solo, que promete surpreender o público: “Eu estou entrando em estúdio preparando o meu trabalho solo. Como sempre preparando trazendo novidades e coisas diferentes”.

Sobre o projeto “Mitos” que começou a ser desenvolvido no ano passado em parceria com Eduardo Costa, Ralf afirmou que irá terminar de produzir a segunda parte do trabalho em breve: “Na semana que vem vou para Belo Horizonte colocar a voz na segunda parte do projeto Mitos”.

Além do trabalho solo e da parceria do Eduardo Costa, Ralf vai andar pelo Brasil cantando em italiano. Isso mesmo, deu até uma saudade de ouvir “Mia Gioconda”, sucesso que a dupla fez ao lado de Agnaldo Rayol, que inclusive foi tema de um podcast aqui no site.

“Tem outro projeto que vou apresentar este ano. Vou rodar as grandes capitais com projeto de música italiana sendo acompanhado sempre pela Orchestra Sinfônica local”, afirmou o sertanejo. “Eu vou rodar com estes três projetos pelo Brasil”, comemorou o cantor Ralf, que se demonstrou estar bem animado com este novo desafio durante a conversa amistosa que teve com a nossa equipe.

Como se aproximar de Chrystian e Ralf? Especialistas comentam

No podcast EnterHits em parceria com o Movimento Country, os especialistas Enio Silvério e Reinaldo Barriga, que têm uma relação próxima com a dupla sertaneja, comentaram as acusações dos outros cantores sobre Chrystian e Ralf:

“A relação deles sempre foi de tensão, o Ralf é muito estressado e não é a toa que o Zé Neto teve uma decepção. Eles são muito temperamentais no palco, não aceitam participar de experiências com outros artistas e já foram convidados inclusive por Jorge e Mateus para participar (da gravação de um DVD) e não quiseram viajar para Londres”, declarou Reinaldo.

“Aqui cabe um conselho para os artistas mais novos que querem se aproximar de Chrystian e Ralf: Eles não são os tiozinhos que vocês imaginam, bonzinhos na música sertaneja (…) eles são raiz, querem ficar na deles. Tiveram uma carreira muito sofrida para conquistar sucesso e o Reinaldo Barriga acompanhou muito tempo a carreira deles, quando faziam backing vocal para Roberto Carlos e Rita Lee e as vezes nem tinham contato com esses artistas, iam lá no estúdio, colocavam a voz e iam embora”, contou Enio.

“Agora fica a dica aqui para o Zé Neto se aproximar do Chrystian e Ralf: Descubra qual é o hobbie preferido do Ralf e convide ele para praticar esse hobbie”, fala Enio. Reinaldo complementa “O Ralf gosta muito de jogar golf”.