Ralf entra em estúdio e prepara novo EP solo

858

Ralf, grande nome da música sertaneja, anuncia gravação do novo EP e agita os fãs, que aguardam ansiosos por novidades

Os fãs do cantor Ralf, um dos maiores nomes da música sertaneja de todos os tempos, que fez história ao lado do irmão Chrystian, estão animados! Isso porque o cantor anunciou em suas redes sociais que entrou em estúdio para a gravação do seu mais novo EP, definido pelo próprio artista como um projeto solo.

Em meio aos comentários da postagem, Ralf disse que vem música inédita por aí! Ao pedido de soltar alguma prévia para acalmar a curiosidades dos seguidores, o cantor preferiu fazer surpresa, mas dedicou um tempo para responder com muita simpatia aos admiradores, que ficaram empolgados com a novidade. Dentre os famosos que comentaram a postagem, o cantor Solimões desejou as bênçãos de Deus sobre o novo projeto e já prevê que será enorme sucesso. “Não tem pra ninguém!”, disse o artista, dupla de Rionegro.

Não tem como conhecer o espetacular trabalho de Ralf na música sertaneja e não ficar já na expectativa. Sempre inquieto e inovador, o cantor, que contou ao Movimento Country que está tocando três projetos em paralelo, promete manter a qualidade de sempre no seu trabalho e imprimir sua digital nesse novo EP. Alguém duvida que vai ser sucesso?

Veja o post do cantor nas redes sociais:

Ralf começou a cantar aos 9 anos de idade e se tornou o vocalista mais jovem do Brasil na ocasião. Quando começou a dupla ao lado do seu irmão, já tinha uma vasta bagagem que fez toda a diferença em sua vida, já que ele havia gravado profissionalmente em inglês e português como solista e vocalista, além de ter participado de discos e turnês de artistas consagrados da música brasileira, como Rita Lee, Roberto Carlos, Fábio Jr, entre outros.

Além disso, Ralf fazia vocais para 16 gravadoras e selos. No Brasil e no exterior, gravava sob diversos pseudônimos, como “Don Elliot”, “Ralff”, “Little Robinson”, entre outros. O cantor ganhou, ainda, um disco de ouro no México e conquistou as paradas de sucesso da Europa com suas músicas. Aliás, se você ainda não conhece os sucessos pré sertanejo de Ralf, os convido a ouvir “My Love For You. Uma preciosidade.

Leia também:

Ralf falou com exclusividade ao Movimento Country sobre os novos projetos

Goiânia sempre foi um celeiro de grandes nomes da música sertaneja, mas talvez o cenário atual não fosse esse se não conhecêssemos a dupla sertaneja Chrystian e Ralf, formada nos anos 80, que mudou os rumos do gênero musical com muito empenho e dedicação, o que os levou a um outro patamar, sendo reconhecidos até hoje como um dos maiores ícones do estilo.

Apesar dos feitos incríveis do passado, viemos aqui para falar do presente e futuro de Ralf, que chegou a ser criticado duramente por Zé Neto e Cristiano durante uma live sertaneja no ano passado e agora segue carreira solo após uma pausa na dupla com seu irmão Chrystian. O cantor sertanejo falou com exclusividade ao Movimento Country sobre seus novos projetos para este ano.

Se engana quem pensa que o cantor, no auge dos seus 60 anos, pensa em se aposentar. Pelo contrário, já que o artista está produzindo seu próximo trabalho solo, que promete surpreender o público: “Eu estou entrando em estúdio preparando o meu trabalho solo. Como sempre preparando, trazendo novidades e coisas diferentes”.

Sobre o projeto “Mitos” que começou a ser desenvolvido no ano passado em parceria com Eduardo Costa, Ralf afirmou que irá terminar de produzir a segunda parte do trabalho em breve: “Na semana que vem vou para Belo Horizonte colocar a voz na segunda parte do projeto Mitos”.

Além do trabalho solo e da parceria do Eduardo Costa, Ralf vai andar pelo Brasil cantando em italiano. Isso mesmo, deu até uma saudade de ouvir “Mia Gioconda”, sucesso que a dupla fez ao lado de Agnaldo Rayol, que inclusive foi tema de um podcast aqui no site.

“Tem outro projeto que vou apresentar este ano. Vou rodar as grandes capitais com projeto de música italiana sendo acompanhado sempre pela Orchestra Sinfônica local”, afirmou o sertanejo. “Eu vou rodar com estes três projetos pelo Brasil”, comemorou o cantor Ralf, que se demonstrou estar bem animado com este novo desafio durante a conversa amistosa que teve com a nossa equipe.