Record TV quer criar festival sertanejo para concorrer com o VillaMix

438

Executivos da alta cúpula da Record TV retomam os estudos para a viabilidade de lançar um festival sertanejo em 2022

O sonho da Record TV de ter seu próprio festival sertanejo para concorrer com o “Festeja” e o “VillaMix” é antigo. Desde 2018 a emissora paulista vem estudando a realização de um festival sertanejo com novos artistas. A emissora vem se aproximando do gênero com os artistas que chama para compor a Fazenda e já prepara também um Especial de Fim de Ano com Leonardo

A ideia é fazer com que o evento seja impulsionado através das suas afiliadas em todo o Brasil. O projeto foi criado pelo antigo diretor da Record Entretenimento, Paulo Callil, que faleceu este ano e batizou o projeto de “Balanço Sertanejo”.

A ideia inicial seria vincular o nome do maior programa de sucesso da emissora ao novo festival que contaria com nomes crescentes na música sertaneja como Lauana Prado, João Gustavo & Murilo, Hugo e Guilherme, Yasmin Santos entre outros nomes que vem se destacando.

No entanto o projeto foi engavetado logo no início da pandemia, que inviabilizaria qualquer tentativa de realizar os eventos nas principais capitais onde a Record TV crava o segundo lugar em audiência ficando atrás apenas da TV Globo.

Record terá especial de fim de ano com Leonardo

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Dono de um dos maiores carismas da música sertaneja, o cantor Leonardo está definitivamente confirmado para agitar o fim de ano da Record TV, que trocou de última hora e desistiu da presença de Luciano Camargo, mas sem divulgar nenhum motivo. O pai de Zé Felipe se une ao Raça Negra para comandar um show pra lá de especial na emissora do bispo Edir Macedo.

A decisão foi divulgada nesta quinta-feira, 02 de dezembro, menos de 1 mês da data do show. A emissora paulista já havia fechado o segundo especial de fim de ano consecutivo com Luciano, mas acabou trocando o irmão de Zezé, que cantaria seu repertório gospel, por duas personalidades que tem mais apelo popular: um do sertanejo e um pagode, que juntos já fizeram uma live de sucesso no ano passado.

Apesar de anunciar a troca, a Record TV não divulgou a data e horário que o show de Leonardo e Raça Negra deve acontecer em sua programação, o que geralmente fica para os últimos dias do ano. A estratégia da emissora pode ser para bater de frente com a Globo, líder máxima de audiência com seus programas excepcionais de fim de ano, que incluem retrospectiva e um show com grandes convidados.

Nesse ano, a emissora carioca traz Roberto Carlos de volta com convidados de peso, incluindo Zezé Di Camargo e Luciano. Com Leonardo e Raça Negra, a Record TV terá artistas ‘do mesmo nível’ para poder disputar mais seriamente o topo da audiência com a Globo. Apesar da estratégia da emissora, segundo informações do colunista Flávio Ricco, ainda há a possibilidade do show de Luciano ser gravado e exibido logo nos primeiros dias de janeiro de 2022, mas a emissora ainda não confirmou a informação.