Polêmicas e troca-troca: relembre os artistas que já passaram pelo “Cabaré”

19

O projeto “Cabaré“, que acumula sucesso e polêmicas desde sua criação, já teve a presença de muitos artistas sertanejos importantes. Relembre!

O projeto “Cabaré“, idealizado em 2014, é um enorme sucesso, todo mundo sabe! Tanto que ainda hoje, quase 8 anos depois, ainda rende turnês nacionais e shows lotados. O que nem todos sabem é que, além de Leonardo, do original Eduardo Costa e dos atuais Bruno e Marrone, outros artistas sertanejos importantes passaram pelo projeto, seja em shows ou em lives, muito populares, especialmente no primeiro ano da pandemia de Covid-19.

Leia também:

O “Cabaré” nasceu a partir de uma ideia de Eduardo Costa de gravar um DVD em um bordel, mas foi rejeitada em função da polêmica que poderia causar. Todavia, a Sony Music viu potencial no projeto e o reformulou. O nome foi registrado pela Talismã, empresa de Leonardo. “Cabaré”, então, virou um álbum ao vivo desenvolvido por Leonardo e Eduardo Costa, lançado em novembro de 2014, com o objetivo de fazer releituras de clássicos sertanejos conhecidos por tocar muito em “zonas”. O resto é história.

Tudo ia muito bem, apesar das constantes declarações polêmicas de Eduardo Costa, até começar a pandemia de Covid-19, em 2020. De lá pra cá, além de Costa, diversos cantores sertanejos passaram pelas lives e pelos shows do “Cabaré”, e o Movimento Country separou para você a lista com esses artistas. Veja os nomes:

1 Leonardo

Leonardo
(Foto: Suellen Pessetto/O Livre)

Se a Talismã não tivesse registrado o nome “Cabaré”, talvez nem estivéssemos falando de Leonardo neste momento, mas o fato é que o cantor veterano tem a cara do projeto e, claro, como detém os direitos sobre a marca, é o dono da coisa toda e participou de todos os shows desde 2014 e das lives realizadas durante a pandemia.

2 Eduardo Costa

Eduardo Costa
(Foto: Divulgação)

Quem acompanha a música sertaneja sabe que Eduardo Costa vive batendo na tecla de que foi o idealizador do “Cabaré”, o que realmente aconteceu. Apesar do sucesso do projeto, nem tudo era perfeito. Já que o “Cabaré” era um show sem filtros, Leonardo e Eduardo Costa foram acusados de promover piadas machistas e homofóbicas em seus palcos, o que acabou pegando mal com alguns contratantes.

Nesse meio tempo, Eduardo Costa passou a se envolver em polêmicas envolvendo ex namoradas e dinheiro e acabou ficando mal visto na mídia, e indiretamente Leonardo e o show foram pelo mesmo caminho. A relação dos dois azedou mesmo após a fatídica live em 1° de abril de 2020, Muito se falou do “Cabaré” em 2021, mas há que se ressaltar o quão importante o projeto foi para a música sertaneja e para o renascimento das carreiras dos sertanejos.

3 Gusttavo Lima

Gusttavo Lima
(Foto: Reprodução Instagram)

Após Leonardo colocar um ponto final na sua parceria com Eduardo Costa, o cantor continuou o “Cabaré” com outros convidados. A segunda edição da live, chamada de “Live Cachaça Cabaré 2“, contou com Gusttavo Lima e deu o que falar. Os sertanejos exibiram uma live recheada de polêmicas e teve até patrocinador de cachaça na transmissão, o que levou Gusttavo Lima e Leonardo a passar dos limites na bebedeira. Apesar de tudo, a live foi a mais vista de 2021, com 1,5 milhões de usuários simultâneos.

Depois disso, a live “Cabaré 3”, inicialmente estava marcada para não ter a presença de Gusttavo Lima, mas recebeu o cantor sertanejo, que chegou tarde e saiu antes da hora, o que levantou muitas suspeitas na internet. Todavia, Gusttavo Lima se pronunciou, afirmando que se tratava apenas de uma participação especial.

4 Xand Avião

Xand Avião
(Foto: Reprodução YouTube)

A mesma live de número 3 do projeto de Leonardo, que teve participação especial de Gusttavo Lima, também contou com a presença de Xand Avião e do DJ Ivis, antes de sua prisão por violência doméstica contra a agora ex-esposa. O evento com a participação de Xand, porém, não repetiu a boa audiência das duas lives anteriores.

5 Marília Mendonça

Marília Mendonça
(Foto: Reprodução Internet)

A Rainha da Sofrência participou da “Live Cachaça Cabaré 4“, e sua presença fez a audiência do show disparar. O evento conseguiu se consagrar como uma das lives sertanejas mais vistas de 2021, conquistando bons números de telespectadores simultâneos, mas, ainda assim, não repetiu o êxito da segunda live, com Gusttavo Lima. Leonardo planejava escalar Marília para a turnê “Cabaré” de 2022, mas a cantora faleceu em um acidente aéreo, em novembro passado.

6 Jorge e Mateus

Jorge e Mateus
(Foto: Divulgação)

A “Live Cachaça Cabaré 4” também recebeu no palco a consagrada dupla Jorge e Mateus, que garantiu bons momentos para os fãs ao dividir o palco com Leonardo e Marília Mendonça. Analisando separadamente a audiência, o pico de Jorge e Mateus chegou a 181 mil expectadores simultâneos, ficando atrás da Rainha Marília. Os números combinados, porém,  apontaram que o show teve cerca de 1,1 milhões de fãs acompanhando a transmissão.

7 Bruno e Marrone

Bruno e Marrone
(Foto: Eduardo Defferrari)

Bruno e Marrone também estiveram na “Live Cachaça Cabaré 4” e, mesmo não garantindo volumosa audiência no momento de suas participações, a dupla foi escalada para substituir Eduardo Costa nos shows da turnê “Cabaré” de 2022, como já te contamos aqui no Movimento Country.

Desde que o anúncio da turnê “Cabaré” entre Leonardo e Bruno e Marrone chegou ao público, uma série de comentários detonando o projeto foram disparados por fãs de Eduardo Costa e deixaram claro que o público estava dividido com essa nova formação. Apesar da rejeição, Leonardo resolveu levar o projeto adiante e inclusive já vendeu quase 100 datas de shows ao lado da dupla.