Relembre os filmes sertanejos de grandes sucessos no cinema Brasileiro

Apesar de existirem poucos, os filmes sertanejos fizeram muito sucesso no universo cinematográfico e ainda fazem

A música caipira conquistou seu espaço em vários lugares, devagar tomou conta dos rádios, de muitos programas de TV, tornou-se trilha sonora de novela e hoje conta com mais de 40 artistas. O ritmo “rústico e sistemático” também chegou ao cinema, e por isso, nós da redação Movimento Country separamos uma lista com filmes sertanejos para você relembrar e matar a saudade.

Leia mais:

O universo cinematográfico ficou forte para o estilo musical na década de 70 e apesar de existir muitos musicais, filmes de histórias pessoais e documentários, os filmes sertanejos são poucos se compararmos o grande número de cantores do ritmo.

1 Rancho fundo

A canção ficou conhecida na voz de Chitãozinho e Xororó, mas, foi cantada por outros artistas como os Maracajás, Miltinho, Isaurinha Garcia, Eduardo Araújo, Francisco Petrônio e Dilermando Reis. O filme da música surgiu em 1971, já em imagem colorida, contou a história de um casal que precisaram fazer um pouso forçado no lugar chamado “Rancho Fundo”, lá eles foram convidados para uma festa de casamento e se envolvem em várias confusões com os moradores locais.

2 O menino da porteira

O filme sertanejo teve duas gravações, no ano de 1979 com o cantor Sérgio Reis e em 2009 com Daniel, ambos eram protagonista. O longa-metragem da música “Menino da Porteria” do violeiro Teddy Vieira contou a história do Diogo, que resolve vender sua grande boiada ao comandante da fazenda, o Batista. Durante o trajeto no  Sítio Remanso, de propriedade de Octacílio Mendes, ele encontra o menino Rodrigo que pede para tocar o berrante e a partir dali surge uma amizade. A trama acontece quando os moradores da região aconselham Diogo a não vender os seus gados para o chefão, Batista manda seus capangas para expulsar o rapaz da região e ele acaba levando a melhor.

3 2 filhos de Francisco

2 filhos de Francisco
Zezé Di Camargo e Luciano (Foto: Divulgação)

O filme emocionante sobre a história de Zezé di Camargo e Luciano foi lançado em 2005 em 2017 ganhou adaptação no teatro. O filme foi produzido pelos estúdios da Globo produção e contou a historia do pai, Francisco Camargo que fez de tudo para que os filhos alcançassem o sucesso na música.