Rionegro e Solimões entram em estúdio para gravação de novos projetos

6

Contando com a produção musical de Junior Melo, a dupla sertaneja Rionegro e Solimões inicia a escolha de repertório do novo DVD

A dupla sertaneja Rionegro e Solimões está em fase inicial para mais um degrau a ser conquistado, a elaboração de mais um álbum gravado ao vivo. Eles estão preparando modas animadas e dançantes, captando as referências  do mercado, sem perderem a sua essência musical, forjadas no sertanejo raiz e romântico, letras irreverentes e apaixonadas e com piadas de country music.

Em estúdio concentrados para a escolha do repertório, Rionegro e Solimões contam com a ajuda de Junior Melo, que é a referência no meio musical. No studio Bar, em Uberlândia (MG), o produtor apresenta direcionando, para que a dupla possa se guiar em composições  e arranjos melódicos.

Completando mais de 3 décadas de carreira, a dupla sertaneja coleciona boas história e o Movimento Country citou recentemente algumas curiosidades de Rionegro e Solimões. Confira algumas delas:

  • Os dois já formavam uma “dupla” antes da fama, quando trabalhavam em uma dás fábricas de calçados de franca (SP);
  • Rionegro não tem fotos de infância. Na época uma máquina fotográfica era considerado artigo de luxo e quase ninguém da região tinha o objeto;
  • Nem sempre o nome da dupla sertaneja foi Rionegro e Solimões, antes eram chamados de Zé Divino e Felizardo;
  • Rionegro e solimões foi a primeira dupla sertaneja a gravar e lançar um DVD no Brasil;
  • A cantora Rafaela Neves e o cantor João neves são filhos de Rionegro.

Ficou curioso sobre o que mais tem por vir? Clique aqui e confira a lista completa!

Sobre a dupla sertaneja

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Em 2020/2021, a dupla se reinventou novamente e de forma remota, lançou uma série de bons produtos no mercado fonográfico. Além das diversas lives executadas com maestria no YouTube oficial, Rionegro e Solimões, apresentaram os EPs “Só Lembranças” 1, 2 e 3 – sendo a quarta parte do projeto lançada já em 2021:

Tivemos a sacada de eternizar as lives de 2020 em um projeto concreto, ‘Só Lembranças – Acústico’. Tudo foi feito de forma bem intimista”, comenta  Solimões. “Entre todas, foi uma das que mais gostamos de fazer. Como o nome diz, reunimos os principais modões que ambientam o nosso universo. Nada mais justo do que carimbar para as futuras gerações esse momento tão atípico da nossa estrada“, analisa Rionegro.

Comemorando 33 primaveras, é o tipo de dupla que agrada desde a criancinha que começa a descobrir as notas musicais até as pessoas que alcançam a melhor idade. Não tem uma faixa etária específica para gostar de clássicos populares como “Peão Apaixonado”“Frio Da Madrugada”“A Gente Se Entrega”“De São Paulo A Belém”, “Na Sola da Bota”, entre tantas outras canções que marcaram e ainda marcam a vida das pessoas.

Aproveite e curta conosco um dos maiores hits de Rionegro e Solimões, “Refém da Madrugada”, que é sucesso em seu canal do YouTube:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais