Rionegro e Solimões gravam DVD repleto de participações especiais

Rionegro e Solimões gravam o novo DVD “A História Continua”, com participações especiais de Gusttavo Lima e outros sertanejos consagrados

Após 18 anos sem gravar um DVD oficial, Rionegro e Solimões fizeram história. Em meio a uma grande comoção, emoção e muita felicidade, a dupla carimbou a concretização de mais um megaprojeto, subindo ao palco do espaço Dois Ipês, em Goiânia para gravar seu mais novo DVD, “A História Continua”.

O novo projeto reuniu músicas inéditas e grandes sucessos da carreira e teve também a participação especial de grandes medalhões sertanejos, corroborando a grandiosidade do acontecido.  Com grande felicidade e orgulho, Rionegro e Solimões revelaram as participações especiais de Gusttavo Lima, Jorge e Mateus e Henrique e Juliano. “Pra nós é uma honra anunciar esses amigos. Com certeza, eles somaram muito no nosso novo produto e vai ser muito divertido dividir o palco com eles”, carimba Rionegro. “Sem dúvida, eles têm um talento ímpar e fico muito feliz de estar com eles”, completa Solimões.

Na plateia, nas primeiras filas do espetáculo de Rionegro e Solimões, estavam pessoas de grande relevância para os astros: Regiane Alves, esposa de Rionegro, os filhos do casal que também trilham o caminho do pai, João Neves e Rafaela Neves. Os filhos de Solimões, que também seguem o caminho do pai na música, Gabeu e Carol Felizardo, estavam presentes. Para completar as presenças ilustres, os amigos Frederico que faz dupla com João Neto, Diego e Arnaldo, Sandro e Cicero e o ex BBB Caio Afiune e sua esposa Waléria.

Contando com dezoito faixas, que alternarão entre inéditas e sucessos de carreira, Rionegro e Solimões escalaram um time de peso para trabalhar nos bastidores. A direção de vídeo será assinada por André Caverna, da Caverna Filmes, a produção musical fica a cargo de uma referência no meio musical, Junior Melo, e a produção executiva será comandada pela Mega Produções Artísticas, sob direção de Cláudio Roberto e Manolo Boaventura.

É claro que não ficaram de fora músicas que povoam a memória afetiva dos fãs de Rionegro e Solimões. Peão Apaixonado, De São Paulo a Belém, Sola da Bota e Bate o Pé, entre outras foram cantadas em uníssono pelo público, que a cada acorde dado e a cada melodia cantada, se emocionava e se integrava com a dupla no palco. O esmero e dedicação da dupla Rionegro e Solimões nesta fase tão importante de concretização do projeto carimba e atesta o respeito para com os fãs e, pensando em saciar um pouquinho a curiosidade deles e entregar um trabalho de qualidade.

Gabeu, filho de Solimões, é um dos precursores do Queernejo

Gabeu com o pai, Solimões
Gabeu com o pai, Solimões (Foto: Reprodução Internet)

O cantor Gabeu, filho do sertanejo Solimões, da dupla com Rionegro, é um dos precursores do Queernejo, como você já leu aqui no Movimento Country. O movimento vem para ocupar um nicho do sertanejo muito carente de representantes e que chama a atenção para a importância de se analisar de forma crítica o sertanejo convencional enquanto segmento, muitas vezes, segregador e que dá pouco espaço de trabalho e pouca visibilidade para a galera LGBTQIA+.

Gabeu sabe que não deu início ao Queernejo sozinho. Além dele, podemos mencionar Zerzil, Gali Galó, a transexual Alice Marcone e a maravilhosa dragqueen Reddy Allor, dona de uma bela voz. São artistas talentosos que precisam ser ouvidos, precisam ganhar espaço, até porque há um nicho de mercado considerável esperando por eles de braços abertos. Ignorar isso não só vem na contramão da diversidade crescente da nossa sociedade, mas me parece comercialmente pouco inteligente.

Se você não conhece nenhuma canção desses artistas acima mencionados, pode começar a explorar por “Queda D’Água“, um belo dueto entre Gabeu, que também assina como compositor, e Reddy Allor. Vocais muito interessantes e uma letra poderosa de força e superação. A música merecia um videoclipe e faz parte de “Agropoc”, álbum de Gabeu lançado recentemente, em agosto de 2021. Família talentosa é assim!