Programas sertanejos que fizeram sucesso na TV Brasileira

Momento nostalgia! Relembre os programas sertanejos que fizeram sucesso na telinha de todos os apaixonados por música caipira do Brasil

A música caipira sempre fez sucesso na televisão brasileira, seja em trilha sonora de grandes novelas ou até como tema de dramaturgia, desde de grandes programas ou quadros especiais, e em qualquer emissora. O fato é que os programas que fizeram sucesso na TV nunca serão esquecidos.

Leia mais:

Para aguçar a nostalgia, preparamos uma incrível lista com alguns sucessos do passado que deixaram bastante saudades. Os programas foram auge de sucesso e trouxeram grandes nomes da música sertaneja.

Viola, minha Viola: O programa durou 34 anos no ar, fez sucesso entre 1922 a 2015 e trazia as músicas sertanejas raiz. Exibido na TV Cultura, contou com grandes artistas como; Daniel, Almir Sater, As Galvão, Liu e Léo, Pedro Bento e Zé da Estrada, Cezar e Paulinho, Bruna Viola, Craveiro e Cravinho e Zé Mulato entre muitos outros.

Sabadão com Celso Portiolli: O SBT apostou em uma versão atual com música sertaneja que foi apresentado por Celso Portiolli, denominado “Sabadão com Ceslo Portiolli”, a emissora lançou em 2015, contou com a participação de Zezé Di Camargo e Luciano, e Munhoz e Mariano. Mas, terminou em 2016 e entra para o ranking de programas sertanejos que fizeram sucesso na TV.

Sabadão Sertanejo: Gugu esteve no comando desse programa que foi um dos primeiros criados pela emissora do Silvio Santos, ficou no ar entre 1991 a 2002. No horário nobre fazia sucesso na telinha dos brasileiros.

Bem sertanejo: Um dos programas sertanejos que fizeram sucesso na TV. A globo também apostou na música caipira. Durante o fantástico, o “Bem Sertanejo” foi um quadro pra lá de especial. No comando de Michel Teló, recebeu; Sérgio Reis, Paula Fernandes, Bruno e Marrone, Daniel, Milionário e José Rico, Jorge e Mateus, Chitãozinho e Xororó, Almir Sater, Gusttavo Lima, Luan Santana, Jads e Jadson, Bruno e Marrone, César Menotti e Fabiano, Zezé Di Camargo e Luciano, Fernando e Sorocaba, Leonardo, Victor e Leo e Eduardo Costa.

Outros programas sertanejos que fizeram sucesso

Chitãozinho e Xororó esteve no comando do programa "Amigos" na Globo e foi um dos sertanejos que fizeram sucesso na TV (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Globo sempre apostou no estilo caipira e fizeram vários programas que foram sucesso na telinha de todos os brasileiros. Nos anos 90, a emissora apostou em “Amigos”. O espetáculo teve Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo.

Após o sucesso, a emissora criou o “Amigos e Amigos”. O que era só um show se tornou um programa que recebeu ícones da música sertaneja e de outros nichos musicais como: Roberta Miranda, Elba Ramalho, Peninha, Elymar Santos, as duplas Pena Branca e Xavantinho e Tinoco.