Simone e Simaria e o flop do lançamento de “Bar das Coleguinhas 2”

4.891

Simone e Simaria derrapam na estratégia de lançamento do “Bar das Coleguinhas 2” e transmissão ao vivo flopa

Simone e Simaria lançaram o seu “Bar das Coleguinhas 2” nas plataformas digitais de música no final de abril, e os videoclipes têm sido disponibilizados no canal oficial da dupla no YouTube. No último dia 10/05, as coleguinhas complementaram o lançamento do trabalho com uma transmissão ao vivo, em parceria com o Portal IG. A live tinha tudo para ser um sucesso, certo? Errado. Não foi bem isso o que aconteceu.

A dupla utilizou a ocasião para dar uma coletiva de imprensa, apresentada por Ana Hickmann, no Villa Country, famosa casa de shows de São Paulo. Além disso, Laddy Nada, Flay e Camila Loures ajudaram a mediar o papo de Simone e Simaria com os convidados. O lançamento aconteceu sete anos após o sucesso do DVD “Bar das Coleguinhas”, grande divisor de águas na carreira da dupla, uma vez que foi o projeto que mostrou as artistas para o Brasil.

A estratégia de divulgar o projeto com a transmissão ao vivo, isoladamente, não é ruim. Todavia, o que se viu foi um equívoco de planejamento, uma vez que se tratava de coletiva de imprensa onde muitos veículos de comunicação voltados especificamente ao mercado sertanejo não estavam presentes. Em vez de convidar quem entende de fato do assunto e tem a chancela e o know-how para falar de sertanejo, a assessoria preferiu investir em portais genéricos e sites de fofoca.

O resultado foi uma transmissão ao vivo flopada, com menos de 100 espectadores simultâneos, o que é um número irrisório para o porte de artistas como Simone e Simaria, com longa estrada na música e fãs espalhados por todo o país. Já vimos artistas infinitamente menores chegarem a mais de 2 mil simultâneos. Essa conta, claramente, não fecha.

Pior ainda foi que o trabalho das artistas foi ofuscado pela já amplamente divulgada briga que as irmãs tiveram durante a gravação do Programa do Ratinho, há alguns dias. Os fofoqueiros presentes, muitos leigos em música, preferiram “assuntar” sobre a briga do que focar no projeto de Simone e Simaria. Pois é, meus amigos, como dizia o grande Max Pierre, uma lenda das gravadoras deste país, quando a vida pessoal do artista fica maior do que a sua música, alguma coisa está errada.

Diante disso, Simone e Simaria precisaram responder perguntas sobre a desavença. Tentaram colocar panos quentes, dizer que irmãs brigam mesmo (o que é, de fato, uma verdade), mas era visível o desconforto de ambas não apenas com o assunto, mas também uma com a outra. Isso tem cheiro de treta ainda mal resolvida.

Assessoria também faz mistério sobre a agenda de Simone e Simaria

A dupla Simone e Simaria é hoje uma das mais disputadas pelos contratantes de todo o Brasil. As irmãs, que tem no currículo o título de Embaixadoras da Festa do Peão de Barretos, uma honraria conquistada por poucos representantes da música sertaneja até hoje, estão de volta com tudo aos palcos e fazendo grande sucesso com sua agenda de shows de 2022.

Passando por todo o Brasil com os seus hits que marcaram os fãs e admiradores, incluindo a recente “Vontade de Morder” com a parceria de Zé Felipe, Simone e Simaria tem alguns shows marcados para o mês de maio ao redor do país, mas ainda restritas do sul e sudeste do país.

Ainda assim, apesar de todos os esforços do Movimento Country, a real agenda de Simone e Simaria, assim como as datas precisas e os locais dos shows seguem um mistério, já que não foram divulgadas pela assessoria da dupla ou pelo escritório do qual fazem parte. Infelizmente, trata-se de uma tendência entre os artistas sertanejos. As informações sobre a agenda de shows estão parecendo segredo de Estado.

Ainda assim, junto da sua turnê pelo Brasil, sabe-se que Simone e Simaria incluíram no setlist as canções do “Bar das Coleguinhas 2“. “Amiga” é uma das músicas do projeto de maior sucesso na internet. Dá uma conferida: