Gravadora Som Livre divulga nota de pesar pela morte do cantor Maurílio

22

Gravadora Som Livre divulga nota de pesar por Maurílio, da dupla com Luiza, que faleceu em decorrência de choque séptico após doença grave no pulmão

A gravadora Som Livre, da qual o cantor sertanejo Maurílio e sua parceira de dupla Luiza fazem parte, divulgou uma nota de pesar, em virtude do falecimento do cantor, aos 28 anos. Maurílio faleceu na tarde desta quarta-feira (29), após duas semanas lutando pela vida. O cantor estava internado em estado gravíssimo na UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG). O famoso sofreu um tromboembolismo pulmonar de forma repentina na madrugada da quarta-feira (15) após gravar participação no DVD da dupla Zé Felipe e Miguel.

Leia a nota de pesar da Som Livre na íntegra:

“A Som Livre lamenta profundamente a precoce partida do cantor Maurílio, um dos nomes mais promissores da nova geração do sertanejo. Prestamos nossos sinceros sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e fãs. 

O cantor, que integrava o cast da Som Livre desde 2019 ao lado de Luiza, deixa sua marca no cenário da música brasileira por meio de suas canções e de seu carisma único e especial. Em sua curta, porém memorável trajetória, destacam-se o single “S de Saudade”, parceria com Zé Neto e Cristiano, e colaborações com nomes como Alcione, Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Dilsinho e Dennis DJ. Lembraremos com muito carinho e saudades dos bons momentos, que todos nós da Som Livre tivemos a felicidade de fazer parte”.

Maurílio realizou o sonho de cantar com Marília Mendonça

(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)

Maurílio fazia dupla com a cantora Luiza e morreu deixando um legado curto na música sertaneja, mas de grande sucesso. Antes de falecer, no entanto, o cantor realizou o grande sonho de cantar com Marília Mendonça.

Integrantes do mesmo escritório (Workshow), Luíza e Maurílio e Marília Mendonça dividiram os palcos na gravação do DVD “Segunda Dose“, em 2018. Juntos, os sertanejos gravaram a música “Furando o Sinal“, que acumula mais de 18 milhões de visualizações no YouTube.

Pouca gente sabia, mas foi Marília Mendonça uma das principais responsáveis por juntar Luiza e Maurílio. A eterna rainha do feminejo, que morreu no último dia 05 de novembro, foi quem inspirou Luiza a cantar sertanejo e indiretamente trilhou seu caminho até um show na festa de aniversário de uma amiga, onde formaram uma parceria improvisada e não se separaram mais.

Essa grande inspiração se transformou no sonho de gravar com Marília Mendonça. Maurílio falava em várias entrevistas sobre a gratidão de ter conhecido a cantora e ter dividido os palcos com ela, além de outros nomes consagrados como Maiara e Maraisa e Zé Neto e Cristiano. Foi ao lado dessa segunda dupla que nasceu o seu maior hit: “S de Saudade”, que invadiu as plataformas e rádios do país e levou o nome dos cantores ao estrelato.