Tiago Leifert explode audiência da Globo e ameaça pegar lugar de Luciano Huck

O apresentador Tiago Leifert está indo muito bem no comando das tardes de domingo da Globo desde a saída de Faustão e deixa Luciano Huck preocupado

Luciano Huck que se cuide, porque Tiago Leifert chegou com tudo! O apresentador assumiu provisoriamente o comando das tardes de domingo da Globo após a demissão de Faustão e o resultado pode ter agradado – e muito – aos executivos da emissora.

No comando da “Super Dança dos Famosos”, Tiago Leifert deixou as emissoras concorrentes comendo poeira e bateu até a audiência do último programa comandado por Faustão. Os especialistas em música Enio Silvério e Reinaldo Barriga, no podcast EnterHits, comentam os picos de audiência e o possível destino do apresentador do BBB na emissora carioca.

“Se alguém chegou a duvidar da popularidade e da capacidade de Tiago Leifert, pode ir repensando o seu conceito sobre o apresentador. (…) A Globo pode contar que a fórmula com Tiago Leifert tem dado muito certo, e o sucesso de audiência prova isso”, disse Enio Silvério.

“No último domingo, o apresentador esmagou os concorrentes e bateu média de audiência de 16,2 pontos percentuais na grande São Paulo, com picos de 19 pontos. A audiência é um pouco maior do que Faustão conseguiu no dia 13 de junho, seu último domingo no ar, 15,7 pontos de média. Será que pode vir uma contratação definitiva por aí nos domingos à tarde da Globo?”, questionou Enio.

Assuntos Relacionados

Por outro lado, os especialistas concordam que os índices de audiência do programa sob o comando de Tiago Leifert não são muito superiores à média da emissora para o horário. “Não tem uma diferença brutal assim entre uma apresentação do antigo programa do Faustão com o Leifert”, opinou Reinaldo Barriga.

Enio, por sua vez, acredita que “existe um pouco de corporativismo neste anúncio. Você sabe que, em se tratando de audiência, isso não é muito não. Se você puxar dois ou três para lá, dois ou três para cá, você está no que se chama, em índices de popularidade, de empate técnico. É um empate técnico, gente!”

“Se ele fizesse 13 pontos de audiência, seria também empate técnico. As pessoas às vezes tentam, e é claro que os diretores da Globo estão querendo que se afirme sua aposta, então vem comentando que arrasou a concorrência. Continuou em primeiro lugar, como Faustão estava em primeiro lugar”. completou o especialista.

“Agora, quero ver qual vai ser a ação da Globo se o Fausto Silva, com em acordo com a Band, resolver antecipar para este ano e Faustão for ao ar nas tardes de domingo. (…) Eu trabalhei com audiência de rádio por um bom tempo em São Paulo. A gente tem que trabalhar muito com o comportamento das pessoas, o comportamento do espectador”.

“Nada garante ao Tiago Leifert a audiência que ele traz para o Big Brother. São horários e perfis diferentes, e este tipo de horário precisa de uma audiência de pessoas com um pouco mais idade, audiência qualificada. (…) É uma audiência que tem um perfil diferente. O Leifert chega muito bem em um perfil de 15 a 30 anos, ou até 40 anos, mas a partir dos 40 anos, ele vai ter muito problema de segurar essa audiência”, disse Enio Silvério.

Assista ao podcast logo abaixou ou clique aqui para ouvir o conteúdo na íntegra no Spotify.

Especialistas fazem sugestão para a Globo ajustar a programação

(Foto: Reprodução/Rede Globo)
(Foto: Reprodução/Rede Globo)

Enio reforça seu argumento, dizendo que “Se o Fausto Silva, juntamente com a Band, resolver antecipar e entrar no ar ainda neste segundo semestre, eu acho que talvez a Globo tenha que se mexer e também promover o Luciano Huck para as tardes de domingo”.

“Até fica uma sugestão, ficaria legal o Tiago Leifert das 14 às 16 horas, das 16 às 18 horas o Luciano Huck, às 18 horas o futebol, como está previsto, e às 20 horas o Fantástico. (…) Se eu tivesse que apostar, apostaria nesta grade para a Globo, talvez até para este ano”.

“Pode ser também a Angélica no sábado, com a Dança dos Famosos”, sugeriu Reinaldo. Já Enio considera que a “sugestão da Angélica no sábado à tarde apresentando a Dança dos Famosos até que não seria uma má ideia, mas eu acho que a Globo deve fazer esse quadro separado, e pode até vir durante a semana, uma quinta-feira à noite. Vamos aguardar”.

Sobre Enio Silvério: Radialista e comunicador desde os 17 anos. Dirigiu as maiores emissoras de rádio do Brasil, como a Transamérica, em Curitiba, Rádio 100 (CE), Rádio Cidade (RJ), Rádio Cidade (BA) a Rádio Cidade (SP) e Tupi FM (SP) que se tornaram líderes absolutas de audiência sob sua direção. Foi o responsável direto para o sucesso em todo o país dos segmentos Axé Music e Sertanejo Universitário.

Sobre Reinaldo Barriga: Um dos maiores compositores, músicos e produtores musicais do Brasil. Já assinou trabalhos de grandes artistas como Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Lulu Santos, Nenhum de Nós, Camisa de Vênus, Chrystian e Ralf e recebeu dois Grammys Latino pela sua produção dos álbuns “Vida Marvada” e “Grandes Clássicos Sertanejos acústico II” da dupla Chitãozinho e Xororó.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. AceitarLeia Mais