Conheça a trajetória milionária do influenciador Felipe Neto e se surpreenda

53

O polêmico influenciador digital Felipe Neto, considerado o maior youtuber do Brasil, tem biografia não autorizada lançada no mercado de livros brasileiro

Um tanto polêmico, Felipe Neto carrega, aos 33 anos, o posto de maior youtuber brasileiro, com mais de 42 milhões de seguidores. Um dos pioneiros da internet, o jovem empresário ganhou agora  uma biografia não autorizada, escrita pelo jornalista Nelson Lima Neto e lançada pela Editora Máquina de Livros.

O livro conta desde sua infância humilde até suas influências políticas na atualidade. Intitulada “Felipe Neto: O Influenciador”, a obra é um presente para os fãs do youtuber e conta toda sua trajetória de sucesso. Não faltaram, é claro, as polêmicas envolvendo seu nome com Jair Bolsonaro e alguns artistas sertanejos, como Gusttavo Lima, Zé Felipe e Naiara Azevedo.

Os especialistas em música Enio Silvério e Reinaldo Barriga, no podcast EnterHits, comentaram o lançamento da biografia de Felipe Neto e concordaram que o youtuber é muito jovem ainda para ter um livro deste porte contando a história de sua vida.

Assuntos Relacionados

Enio Silvério relata que “a obra conta a história que muitos já conhecem, o estouro na internet com seus vídeos de hater da saga Crepúsculo ou do cantor Fiuk, sua reinvenção como empresário e suas recentes batalhas políticas, que vem travando e chamando muito a atenção na internet”.

“Quando ainda vivia no bairro do Engenho Novo, na zona Norte do Rio de Janeiro, Felipe tinha um costume curioso: ele adorava imitar o cantor Latino e fazia shows de improviso para os primos, para os amigos e pouca gente que sabe sobre o influenciador. A leitura do livro leva também a algumas curiosidades do império criado por ele”, revelou Enio.

O especialista comentou, ainda, que “nem só de prestígio vive o influenciador. Recentemente, Felipe Neto comprou briga com nomes consagrados do meio sertanejo ao dizer que, em vez de buscar ajudar o Brasil e influenciar pessoas para o bem, os sertanejos só querem saber de fazer ‘livezinhas’ enchendo a cara. Isso, claro, gerou um pano para manga”.

Assista ao podcast logo abaixou ou clique aqui para ouvir o conteúdo na íntegra no Spotify.

Envolvimento em polêmicas custou caro para Felipe Neto

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Reinaldo Barriga ressalta que Felipe Neto “entra em alguns comentários políticos e, através desses comentários, ele fez uma crítica ao governo e ficou muito caro para ele, pois teve que pegar a sua mãe e mandar para outro país, porque ela estava sendo ameaçada de morte”.

Na verdade, “Felipe Neto está sendo muito policiado com suas declarações. É uma pessoa muito inteligente, é considerado um dos maiores influenciadores do mundo, não só do Brasil, já tem ganhado vários prêmios”, elogiou Enio.

“Felipe Neto declarou que leu o livro e achou que (…) está tudo muito bem contado. Tem uma coisinha aqui e outra ali que ele não gostou, mas ele aprovou o livro”. (…) No futuro, veremos “se esse lançamento dessa biografia do foi bom ou ruim para a imagem dele diante desta audiência que ele tem nas redes sociais”, finalizaram os especialistas.

Sobre Enio Silvério: Radialista e comunicador desde os 17 anos. Dirigiu as maiores emissoras de rádio do Brasil, como a Transamérica, em Curitiba, Rádio 100 (CE), Rádio Cidade (RJ), Rádio Cidade (BA) a Rádio Cidade (SP) e Tupi FM (SP) que se tornaram líderes absolutas de audiência sob sua direção. Foi o responsável direto para o sucesso em todo o país dos segmentos Axé Music e Sertanejo Universitário.

Sobre Reinaldo Barriga: Um dos maiores compositores, músicos e produtores musicais do Brasil. Já assinou trabalhos de grandes artistas como Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Lulu Santos, Nenhum de Nós, Camisa de Vênus, Chrystian e Ralf e recebeu dois Grammys Latino pela sua produção dos álbuns “Vida Marvada” e “Grandes Clássicos Sertanejos acústico II” da dupla Chitãozinho e Xororó.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais