EUA vai liberar os shows em maio, mas só para quem estiver vacinado

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, já projetou para o país que todos estejam vacinados até Maio, e com isso, a volta de shows
Existem muitas especulações sobre a volta dos shows no Brasil e no mundo. Nesse mês, a volta de shows e turnês têm estado em pauta nos EUA. Isso porque, o presidente Biden adiantou muito a campanha de vacinação no país desde que assumiu o posto na Casa Branca, e prevê a vacinação de toda a população americana até Maio.
Confira as notícias do Movimento Country no YouTube
Enquanto isso, no Brasil, vemos diariamente inúmeros ídolos da nossa música sendo acometidos pelo vírus e altos números de contágio e mortes que agravaram de Janeiro para cá, o famoso e prestigiado festival de Barretos pode ser cancelado novamente em 2021 em função da Covid-19.
Alguns dizem que a volta só será possível com a vacinação completa e outros insistem na retomada dos eventos, independente da campanha de imunização. O presidente da Live Nation, empresa produtora de eventos, Bob Roux, disse que “com as vacinas disponíveis a todos, nós estamos confiantes que eventos podem voltar à capacidade normal logo depois”.
Em contrapartida, o assunto diverge entre os gerentes de turnês. Alguns alegam preferir aguardar até 2022, para não fazer nenhum tipo de anúncio equivocado e outros asseguram que, no máximo, até Outubro, pelo menos, shows de menores proporções já terão voltado.
Leia também
- Em crise, Simaria faz duro desabafo e cobra atitude de governadores
- Leonardo anuncia live “Cabaré” ao lado de Gusttavo Lima
- BBB 21: Rodolffo garante que Gusttavo Lima não quer reconciliação
Festa do Peão de Barretos 2021 pode ser cancelada

A tradicional Festa do Peão de Barretos deve sofrer, mais uma vez, as implicações da pandemia de Covid-19 agora que vivemos seu pior momento no Brasil. Com hospitais colapsados e a vacina chegando a conta-gotas para o público, certamente podemos dar adeus para a edição do Rodeio de Barretos em 2021.
+ Ouça os principais lançamentos sertanejos no Spotify
No entanto, uma nuvem de incertezas assombra os idealizadores da festa, que é a maior da América Latina e reúne milhões de telespectadores nos seus 10 dias. A Festa do Peão de Barretos encaminha para seu segundo cancelamento seguido, motivada pelo agravamento da pandemia no Brasil.
O principal motivo é o colapso do sistema de saúde e as medidas restritivas rigorosas que os governadores têm adotado, incluindo lockdown em algumas regiões do país. Apesar de faltarem 5 meses para o evento, a pandemia não dá indícios de que diminuirá drasticamente a ponto de podermos frequentar lugares aglomerados ainda neste ano.