Amado Batista pede desculpas a filho de Lula após polêmica

Entenda a história

Amado Batista divulgou fake news sobre filho de Lula

Em resposta, o filho do ex-presidente do Brasil entrou na Justiça contra o cantor

Agora ambos chegaram a um acordo e Amado pediu desculpas pelas ofensas

O cantor sertanejo Amado Batista foi condenado a pedir desculpas para o filho de Lula e gerou polêmica nas redes sociais.

Cross
Cross
Cross

Sobre Amado Batista

Amado Batista é um dos maiores cantores sertanejos da história, mas ultimamente tem se envolvido em uma série de polêmicas que tiraram boa parte do seu prestígio.

Bolsonarista

O apoio escancarado a Bolsonaro é um dos principais fatores para o seu "cancelamento" por parte da mídia e de alguns fãs, e também o levou a "falar demais" sobre o filho de Lula, o que resultou em uma condenação feita em acordo na Justiça.

Entenda a história

Em uma entrevista de rádio, Amado Batista disse que o empresário Fábio Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula e conhecido como Lulinha, era latifundiário e praticava roubo durante o governo do pai.

Justiça acionada

Após a fala de Amado Batista, Lulinha acionou a Justiça e iniciou um processo contra o cantor sertanejo por injúria e propagação de fake news, já que as falas do cantor não tinham nenhum fundamento verdadeiro.

Condenação

Agora, por meio de um acordo entre ambos na Justiça, Amado Batista teve que realizar um pedido de desculpas formal para Lulinha, e não teve nenhuma condenação em dinheiro por injúria.

Pedido de desculpas

Eu, AMADO RODRIGUES BATISTA, cantor e empresário, venho, publicamente, RETRATAR-ME de ofensas e expressões injustamente proferidas contra FÁBIO LUIS LULA DA SILVA em entrevista concedida ao jornalista Magno Martins no dia 28 de maio de 2021, publicada na rede social YouTube e com repercussão em diversos veículos de comunicação.

Pedido de desculpas

PEÇO DESCULPAS a FÁBIO LUÍS LULA DA SILVA pela forma injusta com que lhe atribuí graves ofensas, bem como admito que foram equivocadas minhas afirmações de que teria enriquecido de forma ilícita.

Pedido de desculpas

Apesar de ter dito que FÁBIO LUÍS LULA DA SILVA seria latifundiário e dono de cabeças de gado no Mato Grosso e no Pará, RECONHEÇO que essa informação chegou ao meu conhecimento a partir de meros boatos irresponsavelmente difundidos na sociedade.

Pedido de desculpas

Assim, venho me RETRATAR formalmente das expressões utilizadas na entrevista, pois nunca tive evidências que comprovassem o que foi dito. Encerrou o sertanejo.

leia também

Mais Stories

6 filhos

Conheça todos os 6 filhos do cantor Leonardo

O

jatinho milionário do Gusttavo Lima

clique na foto para acessar