Yassir Chediak e Rodrigo Sater lançam “Na Beira do Espraiado”

15

Yassir Chediak e Rodrigo Sater fazem bela parceria em “Na Beira do Espraiado“, canção típica da região do Pantanal

Nesta sexta-feira (19), os violeiros Yassir Chediak e Rodrigo Sater estão lançando “Na Beira do Espraiado“, uma bela canção com sonoridade típica da região do Pantanal brasileiro. A faixa tem a assinatura dos músicos, é produzida por Rodolpho Rebuzzi e traz o selo Cantareira Arte e Cultura.

Yassir Chediak e Rodrigo Sater se conheceram há mais de 10 anos, quando trabalharam como atores e violeiros da novela “Paraíso” da Rede Globo. Na época, os dois gravaram um álbum intitulado “Tiago e Juvenal – Os violeiros de Paraíso”, com participações de Sérgio Reis, Almir Sater, Paula Fernandes e do violinista francês Nicolas Krassik. O trabalho foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira, um dos mais importantes do país.

Essas e outras músicas agora podem ser ouvidas nas plataformas de streaming dos artistas. Muitas das  canções fizeram parte de trilhas sonoras de novelas e são composições criadas pelos artistas.

Yassir Chediak é considerado um dos grandes nomes da viola caipira no Brasil. Carioca criado em Minas Gerais e filho de mineiro com uma cearense, Yassír desde cedo esteve cercado por influências musicais. Começou a tocar violão erudito no Rio de Janeiro, aos 10 anos, pelas mãos de seu tio, o violonista e criador da série Songbooks Almir Chediak. Em Minas, aprendeu a tocar viola de dez cordas e conheceu a música regional.

Rodrigo Sater, por sua vez, é irmão de Almir Sater e tem mais de 20 anos de carreira como violonista e compositor. Nascido em uma família de músicos, Rodrigo começou a tocar aos 12 anos e aos 15 já havia decidido que seguiria carreira, chegando a tocar em bares, bandas e com o mestre Renato Teixeira, antes de seguir carreira solo.

Convém lembrar que Gabriel Sater, sobrinho de Rodrigo, está escalado para a nova versão da novela “Pantanal”, que fez enorme sucesso nos anos 90 e agora tem seu remake na Rede Globo em fase de produção. O filho de Almir Sater interpretará o mesmo papel que o pai realizou na versão original da trama.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais