Yassir Chediak e Rodrigo Sater lançam “Na Beira do Espraiado”

78

Yassir Chediak e Rodrigo Sater fazem bela parceria em “Na Beira do Espraiado“, canção típica da região do Pantanal

Nesta sexta-feira (19), os violeiros Yassir Chediak e Rodrigo Sater estão lançando “Na Beira do Espraiado“, uma bela canção com sonoridade típica da região do Pantanal brasileiro. A faixa tem a assinatura dos músicos, é produzida por Rodolpho Rebuzzi e traz o selo Cantareira Arte e Cultura.

Yassir Chediak e Rodrigo Sater se conheceram há mais de 10 anos, quando trabalharam como atores e violeiros da novela “Paraíso” da Rede Globo. Na época, os dois gravaram um álbum intitulado “Tiago e Juvenal – Os violeiros de Paraíso”, com participações de Sérgio Reis, Almir Sater, Paula Fernandes e do violinista francês Nicolas Krassik. O trabalho foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira, um dos mais importantes do país.

Essas e outras músicas agora podem ser ouvidas nas plataformas de streaming dos artistas. Muitas das  canções fizeram parte de trilhas sonoras de novelas e são composições criadas pelos artistas.

Yassir Chediak é considerado um dos grandes nomes da viola caipira no Brasil. Carioca criado em Minas Gerais e filho de mineiro com uma cearense, Yassír desde cedo esteve cercado por influências musicais. Começou a tocar violão erudito no Rio de Janeiro, aos 10 anos, pelas mãos de seu tio, o violonista e criador da série Songbooks Almir Chediak. Em Minas, aprendeu a tocar viola de dez cordas e conheceu a música regional.

Rodrigo Sater, por sua vez, é irmão de Almir Sater e tem mais de 20 anos de carreira como violonista e compositor. Nascido em uma família de músicos, Rodrigo começou a tocar aos 12 anos e aos 15 já havia decidido que seguiria carreira, chegando a tocar em bares, bandas e com o mestre Renato Teixeira, antes de seguir carreira solo.

Convém lembrar que Gabriel Sater, sobrinho de Rodrigo, está escalado para a nova versão da novela “Pantanal”, que fez enorme sucesso nos anos 90 e agora tem seu remake na Rede Globo em fase de produção. O filho de Almir Sater interpretará o mesmo papel que o pai realizou na versão original da trama.