Surto de Gripe H3N2 e Covid atingem equipe de Zé Felipe e cantor cancela agenda de shows

Zé Felipe precisou cancelar os seus próximos shows às pressas após membros de sua equipe serem diagnosticados com Covid e Gripe H3N2. O cantor também luta contra uma pneumonia viral

Após revelar um infecção por amidalite aguda, o cantor sertanejo Zé Felipe, filho de Leonardo, foi diagnosticado com um quadro de pneumonia viral nesta terça-feira (28) e apareceu abatido em suas redes sociais para tranquilizar o público sobre o seu estado de saúde. No entanto, sua equipe também está doente e o cantor precisou cancelar seus próximos shows, que iriam acontecer neste fim de ano e início de janeiro.

LEIA TAMBÉM:

O novo comunicado foi feito pela Talismã Music, escritório de Leonardo que gerencia a carreira de Zé Felipe. Segundo a nota publicada no Instagram, Zé Felipe está se curando do quadro de pneumonia, mas membros de sua equipe testaram positivo para a Covid e Gripe H3N2, que assola o Brasil neste fim de ano.

“Informamos que as apresentações de Zé Felipe dos dias 30, 31 de dezembro e 01 de janeiro serão canceladas. O artista recém diagnosticado com pneumonia viral, apresentou uma melhora significativa. Além do quadro do cantor, infelizmente seis integrantes de sua equipe tiveram de ser afastados, três testaram positivo para COVID 19 e outros três para a gripe H3N2.”, inicia a nota.

“A Talismã Music, responsável pela carreira de Zé Felipe, está empenhada em remarcar as datas o quanto antes. Mais uma vez contamos com a compreensão de todos para que possamos retomar nossas atividades de maneira segura.”, encerra o comunicado.

O cantor Zé Felipe não se pronunciou sobre o assunto e segue em recuperação. Nos comentários da postagem, fãs e admiradores mandaram energias positivas para o astro e sua equipe, e boa parte está preocupada com a aglomeração na volta dos shows, principalmente por causa da Covid-19 e do surto de Gripe H3N2.

Veja o comunicado:

Zé Felipe já havia sido diagnosticado com amidalite aguda

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

O diagnóstico foi informado pela empresa Talismã Music, pertencente ao seu pai Leonardo, que emitiu um comunicado em suas redes sociais alegando que Zé Felipe teria que cancelar um show no mesmo dia: “Em virtude do cantor Zé Felipe ter sido diagnosticado com estado de amidalite aguda, o show que seria realizado hoje, 26, no Estado da Cidade Barra de São Francisco/ES terá de ser cancelado. Agradecemos a compreensão de todos, por aqui continuaremos na torcida para seu pronto reestabelecimento”, diz a nota.

Zé Felipe se recupera na sua casa em Goiânia, isolado da filha Maria Alice, que está sob os cuidados de Leonardo e Poliana Rocha devido ao fato de Virgínia Fonseca também estar com sintomas de gripe. Em seu Instagram, o cantor fez um desabafo e dizendo que estava sofrendo com febre alta e muita dor no corpo: “Garganta horrível. Parece que fui atropelado. Tomo remédio e a febre baixa de 38.9 ºC para 37 ºC. Estou isolado”, disse.

De acordo com o site Saúde e Bem Estar, a amigdalite aguda é um processo inflamatório associada a dor de garganta com evolução rápida, e que os seus sintomas geralmente tem uma duração entre 5 a 7 dias, com o tratamento adequado. A doença vem muitas vezes acompanhada por mal-estar, fraqueza, dificuldade de engolir e dores de cabeça. Em casos de infecção bacteriana, a febre pode ser alta.