Confira a nova agenda de Zé Neto e Cristiano após cancelamento de shows por doença

Com shows cancelados até o início de janeiro, a dupla Zé Neto e Cristiano optou por fazer uma pausa nas apresentações para Zé Neto se curar de candidíase oral e do vidro no pulmão

O cantor sertanejo Zé Neto está sofrendo com um quadro de infecção por uma doença chamada ‘vidro no pulmão‘, causada pelo uso de cigarros eletrônicos. Agora, fazendo o tratamento para a doença, o cantor sertanejo descobriu que está com candidíase oral devido à baixa imunidade causada pelos medicamentos. Dessa forma, Zé Neto e Cristiano resolveram cancelar todos os seus shows neste fim de ano até o início de janeiro.

LEIA TAMBÉM:

A decisão foi tomada para que Zé Neto possa se recuperar totalmente dos problemas que o afetam e voltar com fôlego total aos palcos, já que sua boca e pulmão, instrumentos de trabalho, estão comprometidos com o diagnóstico. Em um comunicado, a assessoria de imprensa da dupla sertaneja comunicou o cancelamento da agenda da dupla Zé Neto e Cristiano:

“Os shows da dupla Zé Neto & Cristiano de hoje ao dia 09 de janeiro serão cancelados em virtude de ter sido detectada monilíase oral (fungo), causado pelo uso de corticoide, medicamento utilizado pelo cantor no recente tratamento para sanar os focos de vidro fosco no pulmão. O cantor já iniciou o novo tratamento e deverá ficar em repouso no período acima mencionado. Tanto Zé Neto como Cristiano, já estão em casa”, diz parte da nota.

“Não há necessidade de internação neste caso, segundo atesta o médico particular de Zé Neto, Dr. Wandervan Antônio de Azevedo. O sertanejo, que faz dupla com Cristiano, revelou recentemente uma lesão pulmonar, preocupando fãs de todo o país. De acordo com a equipe do artista, Zé Neto está com foco de vidro no pulmão, um problema que poderia ser consequência da Covid-19, assim como do consumo de Vape, cigarro eletrônico.”, encerra.

Apesar de canceladas algumas datas das suas apresentações, Zé Neto e Cristiano continuam com a agenda cheia para 2022 e negociando datas com contratantes. Veja a seguir como fica a agenda da dupla sertaneja após a doença de Zé Neto:

  • São Paulo (14 de janeiro de 2022)
  • Valinhos (21 de janeiro de 2022)
  • Florianópolis (22 de janeiro de 2022)
  • Suzano (30 de janeiro de 2022)
  • Lisboa – Portugal (03 de fevereiro de 2022)
  • Porto – Portugal (04 de fevereiro de 2022)
  • São Paulo (11 de fevereiro de 2022)
  • Catalão (18 de fevereiro de 2022)
  • Santos (19 de fevereiro de 2022)
  • Itu (28 de fevereiro de 2022)
  • São Paulo (10 de março de 2022)
  • Pedro Leopoldo (10 de junho de 2022)
  • São Paulo (20 de agosto de 2022)

Cantor foi diagnosticado com candidíase

(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

O portal UOL afirma que Zé Neto também foi diagnosticado com candidíase oral devido ao seu tratamento contra a doença no pulmão. A presença da doença, segundo o infectologista Alexandre Naime, o fungo se aproveita de quadros em que o sistema imunológico está fraco para se instaurar, que é o caso do cantor sertanejo.

Para se tratar dos ‘vidros no pulmão’, o parceiro de Cristiano está usando medicamentos corticoides, o que pode ser a causa da candidíase oral: “Isso faz com que a imunidade local, ou seja, da boca, seja prejudicada, e explica o surgimento dos sinais do fungo. Pacientes com asma brônquica e bronquite, por exemplo, que utilizam a mesma forma de remédio também costumam ter o problema”, destaca o infectologista.

“Ele se aproveita de uma situação de queda de imunidade, para se instalar. Uma pessoa que está sem nenhum tipo de anomalia pode até ter a presença do fungo, mas ele não se manifesta. Já para quem tem problemas crônicos de imunidade, ou está fazendo tratamentos que afetam o sistema imune, como a quimioterapia, é mais comum aparecer”, explica.

Apesar do quadro de Zé Neto ser preocupante para os fãs, Alexandre Naime destaca ao UOL que a doença não costuma ser grave e é de fácil tratamento: “A doença não costuma ser grave, somente em casos extemos de supressão imune, como em pacientes com Aids. O fungo pode descer para o esôfago e causar complicações, mas são casos muito mais raros”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. AceitarLeia Mais