Zé Vaqueiro passa por cima de audiência da Globo e vira fenômeno no SBT

Pioneiro no ritmo do piseiro, o cantor Zé Vaqueiro chegou quebrando tudo e uma participação no SBT gerou elogios de especialistas em música sertaneja

O cantor Zé Vaqueiro é uma das principais apostas da nova geração de músicos brasileiros. Pioneiro em levar o ritmo piseiro para os quatro cantos do Brasil, ele assinou contrato com a Sony Music recentemente e foi um dos principais responsáveis por fazer o SBT disparar na frente da Globo em audiência, o que arrancou elogios de especialistas em música sertaneja.

Leia também:

Isso aconteceu no ano passado, durante o programa “Domingo Legal“. Na ocasião, participavam do programa Xand Avião, Zé Vaqueiro e DJ Ivis (antes de ser preso por espancar sua ex esposa), e o resultado foi fenomenal para o SBT, já que a emissora conquistou a liderança de audiência contra a Globo pelo segundo domingo seguido, algo raro de se acontecer.

A informação foi divulgada pelos especialistas em música Enio Silvério e Reinaldo Barriga, no podcast EnterHits em parceria com o Movimento Country, que destacaram o grande crescimento da música nordestina no país, principalmente pelos gêneros da pisadinha e forró, que estão invadindo as plataformas de streaming: “A gente já vem falando há muito tempo sobre este movimento musical que vem do Nordeste”, comenta Enio.

“Eu pedi licença para o mestre Reinaldo Barriga e batizei este movimento de ‘Sertaneste’, o sertanejo que vem do Nordeste, e que é encabeçado justamente por cantores como Zé Vaqueiro, o DJ Ivis, o Xand Avião, e ficou muita gente de fora ainda, como aquele sanfoneiro bom demais (…), o Tarcísio do Acordeon”, continua Enio, que é complementado por Reinaldo Barriga: “A gente tem que colocar neste movimento também os Barões da Pisadinha”.

Os especialistas concordam que ainda há muitas pessoas que não estão notando a força desse movimento, e a prova disso é que justamente seus representantes estão estourando a audiência e dando primeiro lugar para o SBT, quando se apresentaram no programa Domingo Legal. “Onde tem fumaça, tem fogo!”, alertaram.

Zé Vaqueiro gerou polêmica ao deixar mãe de fora de casamento

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Recentemente, uma atitude do cantor Zé Vaqueiro dividiu opiniões na internet. Isso porque veio à tona nas redes que o artista não convidou a própria mãe para a cerimônia religiosa de seu casamento com Ingra Soares, que aconteceu em uma propriedade particular em Fortaleza e contou com a presença de familiares e amigos.

Tudo começou quando uma live da cerimônia passou a ser transmitida nas redes e Nara de Sá Marcolino, mãe de Zé Vaqueiro, fez uma revelação inusitada. De início, ela escreveu: “Se eu soubesse eu tinha ido”, acompanhado de diversas ‘carinhas’ de tristeza. Na sequência, ela deixou ainda mais claro que não chegou a ser convidada para o casamento do músico, que ficou muito conhecido no último ano.

“Que Deus abençoe meu filho. Se tivesse me convidado, eu tinha ido”, acrescentou Nara. As especulações do motivo pelo qual ela não teria sido chamada logo começaram a viralizar mas, um possível desentendimento com a nora foi descartado, já que recentemente ela deixou a seguinte mensagem de aniversário para Ingra: “Hoje é dia dela, da minha nora Ingra. Que Deus te conceda toda sorte de bênçãos e muitos anos de vida e paz ao lado do meu filho, Zé Vaqueiro! Obrigada por cuidar tão bem dele. Feliz aniversário!”, escreveu Nara.

Sobre a união, Zé Vaqueiro afirmou: “Você foi um anjo, uma bênção que Deus mandou para mim. Tive a oportunidade de conhecer a você, que me deu um filho, uma família maravilhosa, e também a Nicolle, que é como uma filha para mim. Muito obrigada por tudo que você abdicou e enfrentou comigo de mãos dadas”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. AceitarLeia Mais