O que aconteceu com a voz de Zezé Di Camargo?

2.791

Atração do programa de Luciano Huck neste domingo, o cantor sertanejo Zezé Di Camargo já passou por uma grave doença na voz e precisou se recuperar

O cantor sertanejo Zezé Di Camargo, que faz dupla com seu irmão Luciano, está divulgando o seu projeto solo intitulado “Rúsico” neste domingo, no “Domingão com Huck. O cantor sertanejo chamou atenção por aparecer sem o irmão no programa da Globo, mas muitos fãs também ficaram intrigados com a situação da sua voz, que vem enfrentando problemas há anos. Mas, afinal de contas, o que aconteceu com a voz de Zezé Di Camargo?

Segundo informações investigadas pela equipe do Movimento Country, o problema com a voz de Zezé Di Camargo começou em 2007, quando o cantor sertanejo teve que passar por uma cirurgia delicada nas cordas vocais em decorrência do rompimento de um cisto, que acabou se dissolvendo e criando um líquido que aderiu no local.

A descoberta do cisto havia ocorrido cerca de 10 anos antes, mas até então não precisava de cirurgia, apenas cuidado. No entanto, com o rompimento e a cirurgia, o cantor sertanejo passou a ter que diminuir o número de shows para evitar forçar a voz, já que a maioria das músicas exigia grande potência vocal.

O cantor sertanejo, então, passou anos tendo que reabilitar a sua voz para voltar a cantar como era antes. Nesse período, era muito comum ver críticas acerca do seu desempenho, que inundavam as redes sociais em qualquer participação na TV, o que ainda acontece até hoje. Em uma delas, durante uma apresentação no Faustão, o cantor foi detonado pelo desempenho fraco no palco, onde muitos julgaram até estar usando playback.

Zezé Di Camargo garantiu, em entrevistas recentes, que conseguiu recuperar a sua capacidade vocal da mesma forma que era antes. Algumas pessoas próximas ao cantor sertanejo chegaram a serem ouvidas pelo Movimento Country e revelaram que tem recomendado que ele se afastasse dos palcos para preservar a sua saúde, o que não aconteceu.

Leia Também:

Zezé Di Camargo garante que dupla com Luciano não chegou ao fim

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Após fontes relatarem ao Movimento Country que a dupla não tem planos concretos para depois da turnê “Amigos, Zezé Di Camargo foi anunciado para uma participação sozinho na Globo e voltou a acender os rumores de rompimento.

Logo após o anúncio da participação, fãs se chatearam com a exclusão de Luciano do programa e foram até as redes sociais reclamar. Em uma postagem no Instagram, a página “Tá Estourado” deu a notícia da aparição de Zezé no “Domingão” para divulgar seu projeto solo, e disse que “Esse projeto solo do Zezé tem feito os fãs da dupla se perguntarem se á algo passageiro ou se é para sempre, muitos acreditavam que seria algo rápido, porém o projeto ganha novas páginas sem Luciano. É somente uma fase ou está parecendo algo definitivo?”.

Zezé Di Camargo foi até a publicação e disparou: “É definitivo, como a dupla é definitiva e o projeto do meu irmão gospel é definitivo também!”. O comentário chamou atenção porque, mais uma vez, o cantor sertanejo negou os boatos do fim da dupla com Luciano.

Dessa forma, nos próximos meses teremos Zezé Di Camargo trabalhando junto com Luciano, sozinho e ainda em um projeto com Wanessa Camargo intitulado “Pai e Filha“. Para os fãs, no entanto, cada vez mais os irmãos vão ficando distantes e isso pode significar uma separação no futuro.